quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pagas e não bufas

Esta semana, saí cedo de casa, para ir fazer uma transferência bancária.
Quando estava para introduzir o cartão, reparei que a máquina Multibanco dizia = em manutenção = 
Como estava numa dependência do Banco, e estava na hora de atendimento ao público, dirigi-me ao balcão pois a transferência, tinha um caráter urgente.
Dirigi-me a um funcionário muito novo ainda, e muito concentrado também no seu trabalho.
Depois de lhe explicar que tinha muita urgência em fazer aquela transferência. A minha filha, estava à espera daquele dinheiro para pagamento de propinas e outras despesas.
Simpáticamente respondeu:
- Posso fazer-lhe a transferência, mas vai ter custos. Informou!
- Mas, eu não tenho culpa, que a caixa multibanco não funcione. As contas são deste mesmo banco. Respondi!
- Mas estas, são as nossas regras, retorquiu
Parece-me que seria lógico, o banco fazer aquela transferência, dado que a máquina estava avariada ou em manutenção. 
O tão apregoado serviço de atendimento ao cliente ficou apenas no papel e, os meus pontos de vista, não coincidiram com os do funcionário do banco.
«Se queres ...pagas...e...não bufas!»
Saí porta fora e fui procurar outra caixa multibanco.
Não sustento chulos que nos sacam os últimos cêntimos.

7 comentários:

  1. Boa noite! Entao e o livrinho de reclamacoews nao pediu?

    Cambada de xulos!

    Abracos, amigo

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigo
    pois então...
    certissimo. um abraço

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo
    é o que temos cá, pagas e não pias.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Olhe, Fabuloso Amigo:
    Impensável. Esta sociedade de hoje, deixa muito a desejar.
    Nem acredito no que nos conta.
    Este nosso Portugal precisa de uma reestruturação plena e urgente.
    Onde pára a simpatia, os direitos que temos, o atendimento personalizado e de amabilidade pelas pessoas?
    Olhe, sensível amigo, são nulos, omissos e repleto de atitudes de corrupção.
    O dinheiro comanda a vida e tudo fazem por usurpá-lo.
    Excelente!
    Abraço amigo de respeito, estima e imensa consideração pelo seu valor majestoso e admirável.
    Sempre atento ao que escreve pelo valor representativo de um ser humano de ouro puro.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela visita amável ao meu blogue que agradeço.
    Bem-Haja, precioso amigo de bem.

    ResponderEliminar
  5. as regras do banco??

    e quando eles nos dizem que são as regras do Banco de Portugal?
    Ainda é mais desesperante porque esse não está mesmo ali ao pé de nós!!

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Olá meu amigo, é incrível a forma
    como os Bancos funcionam. Já reparou que se está a avançar para
    só os que tiveren muito dinheiro
    terem conta no Banco? Isto por causa das despesas de manutenção?
    Imagine os muitos reformados que
    têm conta nos Bancos para receber
    a reforma, com medo do roubo dos
    vales...e que vêm a sua pensão diminuída pelas despesas de manutenção da conta...E fazem tudo
    o que querem, porque os Governos
    são cegos, surdos e mudos...
    Um bj./Irene

    ResponderEliminar
  7. E que o nosso governo não tem força suficiente para os fazer entrar na ordem.

    Exploram o pessoal até não poderem mais...e têm lucros vergonhosos!

    Também detesto "chulos" ou dinheiros fáceis, ou ainda desperdício...todas estas coisas que aqui mencionei abomino!

    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade