terça-feira, 4 de maio de 2010

Escrever com o vento

Posted by PicasaFoto na Igreja de Santo António do Olivais - Coimbra

Quero escrever-te com o vento 
E a  força das minhas mãos
Coisas simples cá de dentro,
Geradas com amor no coração.
Quero escrever o que vivo e sinto
Correr-me nas veias e no pensamento
E ainda aquelas que o vento leva e eu consinto
Porque me rasgam num emaranhado labirinto.
Quero escrever as esperanças, 
Aquelas que a saudade não apagou
Porque estão vivas nestas lembranças
Que se levantam com os tempos e as mudanças.
Quero escrever as grandes alegrias
As coisas boas que vivemos e fizemos
Abraçados no amor das manhãs frias
Esquecendo a força desse mar de ventos
Que nos acorda nas areias de lamentos.
Quero escrever tudo quanto me dizias
Porque as sombras do vento são vazias.
luiscoelho

30 comentários:

  1. Bom dia querido amigo.
    Lindo acordar e ler algo que vem de um coração lindo, com letras simples mas com conhecimento de causa, quando falas de amor até o sentimos, com todo esse valor que dás a ele.
    Um sentimento assim só pode vir de um coração puro.
    Temha uma linda semana, um abraço neste precioso coração.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que o verão tarda e estes ventos não há meio de sossegarem...
    Mas isto é de outro vento e de outro tempo...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Luís!

    Muito bonito e acessível a todos os leitores. Sem truques literários. Gostei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Luis
    O vento, tráz sempre lembranças bonitas ao nosso coração...depois, é só pegar nas palavras, juntá-las e escrever um poema maravilhoso de um amor vivido e que, o mesmo vento há-de levar a um outro tempo na estrada da tua vida.
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Agradeço o interesse demonstrado pelo que escrevi no "Searas". Sou professora do primeiro ciclo e,de facto, hesitei muito na escolha de um poema para jovens de 15/16 anos, pois os meus textos ou são demasiado infantis ou então desadequados para esta faixa etária. Optei por este e fiquei surpreendida com a aceitação:

    Natureza viva

    Era uma manhã de pássaros!
    Choviam raios de sol que inundavam
    a Terra de uma claridade luminosa.

    A criança descalça, em biquinhos de pés,
    abriu a porta de brisa
    e correu solta, pelo verde macio do chão.

    Som, luz, cor e inocência fizeram
    uma dança de roda.

    O pintor, de mãos vazias
    pintou um quadro sem som
    e o poeta arrebatado,
    escreveu um poema sem cor!...

    Lídia Borges

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Que o vento não nos leve, pelo menos, as memórias.
    Também sinto muitas vezes vontade de escrever, sabendo que a escrita nos ajuda a guardar aquilo que o tempo teima em deteriorar.

    L.B.

    ResponderEliminar
  7. A menos que me calem os anjos da noite,
    terei eu sempre uma palavra de amor para distribuir,
    não que seja eu a dá-la de mim a outros corações,
    posto que não seria eu capaz de tal proeza,
    porem estou certo de que Deus fala por mim,
    não por ser eu digno de tal distinção,
    mas por ser Ele, aquele que sempre me busca!

    Santaroza


    Boa Tarde.......Beijos & Flores!!

    ResponderEliminar
  8. "Quero escrever" o prazer com que leio este texto e o como aplaudo a força com que recorda as coisas agradáveis da vida, fazendo por esquecer as "outras" (leve-as o vento!)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Linda esta poesia, escrita com o coração mesmo!
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo Luis
    Lindo poema, cheio de recordações de que são feitos os sentimentos.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Meu amigo,sao bonitas as suas palavras que leio hoje aqui trazidas por brisas de amizade.
    Gostava bastante que me visitasse em loualma.wordpress.com e me desse a sua opiniao. Bem haja e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  12. Amigo,
    Venho agradecer a honra da sua visita e comentário no "retirito".

    Lindo o vento que trouxe estas
    palavras soltas, com tanto sentimento.
    Por muito que o "vento" seja agreste e o temporal se aproxime...temos de acreditar e fazer por acontecer que os dias são todos diferentes...mas todos os dias algures há um amanhecer e um entardecer diferentes... isso quer dizer que apesar da beleza maior ou menor...ser visível ou não ao nosso olhar...ELE está por detrás desses milagres diários.
    Como diz...«Parece que aqui também existe o factor sorte».
    Sim, passei a acreditar tardiamente no factor sorte. Antigamente não ligava a esse factor, era somente a fé que me movia. Ainda hoje é assim...mas com as dificuldades e maldades do ser humano...reconheço que faz falta a SORTE.
    Mas, a SORTE, somos nós que a construimos ou desconstruimos consoante a nossa actuação mediante as situações da vida.
    Nascemos numa época lindíssima... a meio dum século, para entrarmos num novo século...somos espectadores de muitas mudanças...as boas e as menos boas...Não há bela sem senão, nem rosas sem espinhos...
    Esperemos que o "vento" não nos leve, pelo o menos a nossa reforma que tanto nos custou a descontar mensalmente, ao longo dos anos de trabalho. Ainda é essa reforma que ajuda os mais novos e os mais idosos a terem alguma dignidade em suas vidas...ou em casos de menos saúde ou na doença.
    Tenhamos Fé e Esperança, que é o que nos resta.
    Fiquemos com ELE.
    Forte, forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  13. O vento forte leva tudo pela frente,
    mas também leva as palavras,
    que ferem a nossa alma.
    Mas que maravilha quando aqueles dias de tremendo calor, vem aquela aragem fresquinha.
    Simplesmente lindo o seu poema,
    beijinhos de luz e paz.

    ResponderEliminar
  14. Gostei do poema e da foto.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Luís!

    Vi-te a passear no Zambeziana e dei aqui um pulo a deixar-te uma abraço :-)

    ResponderEliminar
  16. Vento inspirador que leva perfumes,,,leva palavras e leva versos de amor...abraços amigo e um belo dia pra ti.

    ResponderEliminar
  17. Um vento fresco com sabor a maresia poética. Parabéns, meu caro.

    ResponderEliminar
  18. Belo poema. Escrevendo a vida tendo o vento como companhia... Sejam lamúrias - a parte sofrida da vida - sejam alegrias. Mas que de preferência, sejam sempre as alegrias.
    O vento - força da natureza - sempre inspira bonitos textos.

    abraços
    Tais Luso

    ResponderEliminar
  19. Boa Tarde.
    Sigamos através do tempo, e mais veloz que o vento, arrebatar dentro de nossos pensamentos, a alegria das boas lembranças.
    Um abraço do teu leitor.

    ResponderEliminar
  20. Estimado Poeta Amigo:
    Este "Escrever com o vento" é sublime com uma sensibilidade a toda a prova.
    Possui o Don de maravilhar.
    Excelente!
    Abraço amigo de gratidão pela sua preciosa amizade.
    O que escreve é fabuloso. De alguém com grandiosa Alma poética pura.
    Abraço.
    Sempre a admirá-lo, enorme poeta.

    pena

    ResponderEliminar
  21. Olá Luís!

    A vida, vivida e sentida, o que dela ficou, e o que deixou que o vento levasse ,está aqui lindamente contada - duma forma muito simples, mas repleta de beleza.
    Uma abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  22. as sombras do vento
    são vazias

    mas são elas que me falam de ti

    .

    bonito poema de amor
    escrito com o vento!

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  23. Que post emocionante, lindo, amigo querido eu estava com saudades deste cantinho, antes de pegar minha esteria de palha e meu chapel, pra fazer meu Tay Chi, aki perto na praça, corri aki deixar meu carinho e levar sua poesia como um mantra em minha meditação, hoje sera um dia maravilhoso,e com alegria, e que tenha aí um noite tranquila cheia de sonhos lindos.Caía nos braço de Morfeu, o deus do sono.rs, eu acabei de sair dos braços de Morfeu, ele não queria me largar..kkkkkkk
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  24. O vento é bom inspirador.
    Com os seus bailados esotéricos, os seus sons em notas de variadíssimos tons...

    Um abraço, meu amigo Luis

    António

    ResponderEliminar
  25. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

    Clarice Lispector

    Forte abraço prá voce.....Boa Noite!

    ResponderEliminar
  26. Quero escrever as dores, os desânimos,as limitações, os medos...porque me fazem crescer.Quero escrever a esperança porque me faz acreditar.Quero escrever a alegria porque me faz viver...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Abraços amigo e uma bela tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  28. Luis,

    Como lhe prometi vim apreciar seus escritos e me encantei de pronto, com tão bela poesia. "Escrever com o vento...". Seu poetisar é solto, fluído, amoroso. Coisa linda de se ler e sentir..
    Mera e feliz coincidência: ontem, postei uma prosa poética "as palavras sopram ao vento"...
    Longe de qualquer comparativo, tento, rabisco. Um dia, rodeada de tantos mestres, posso vir a ser aprendiz de poeta...
    Sua poesia me conquistou. Sou sua seguidora,
    Meu carinho,

    ResponderEliminar
  29. Meu amigo:
    Quero agradecer tua atenção para comigo.
    Venho visita-lo, e aqui com muito gosto.
    Portanto, meu apreço, minha estima e meu afeto.
    Um abraço, e seja sempre bem vindo.

    ResponderEliminar
  30. "Esquecendo a força desse mar de ventos
    Que nos acorda nas areias de lamentos."

    Belas palavras, muito bem colocadas.

    Boa noite, Cris:D

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade