terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem sou eu





A minha voz perdeu-se gota a gota,
Na chuva e na terra ressequida,
Com os gritos do vento enlouquecida,
Atirou-se em vendavais de saca rota,
Semeando as palavras que não disse.


Andei sem nada, agarrando os próprios gritos,
Vesti as cores de árvores imaginárias,
Desfolhei os ramos de folhas solitárias,
Senti as mãos tecendo aqueles ritos,
Esvaziando no olhar as sombras tristes.


Ouvi o chão respirar de pensamentos,
E as folhas que se enchem de lamentos.
Já não sei a cor dos lábios que beijei
Nem das vidas e tormentos que passei
Pergunto apenas quem sou eu aqui presente ?


Luíscoelho

15 comentários:

  1. Olá Luís.
    O Luís é alguém que me está "obrigando" a ler este poema devagarinho e de mansinho bebendo cada frase.
    É alguém que escreveu o que não escrevi mas que poderia ter escrito, porque me revejo principalmente na 1ª parte.
    É alguém que aprendi a sorver a sensibilidade e por tudo isso meu amigo: obrigado!
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Um poema que retrata o caminhar,,,a busca eterna de um caminho certo,,,intenso,,,palavras que definem a solidão, a tristeza, a esperança,,,e por fim, a busca de si mesmo,,,,um forte e fraterno abraço de bom dia amigo.

    ResponderEliminar
  3. Meu querido amigo
    Simplesmente lindo este poema.

    Ouvi o chão respirar de pensamentos,
    E as folhas que se enchem de lamentos.
    Já não sei a cor dos lábios que beijei
    Nem das vidas e tormentos que passei
    Pergunto apenas quem sou eu aqui presente ?

    Faço minhas as suas palavras.

    deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Fabuloso Poeta Amigo:
    Quem é VOCÊ? É um gigantesco e extraordinário poeta de deslumbre e de maravilha, entende?
    Um Ser Humano admirável porque mora em si a sublime beleza do sentir a vida. O mundo, entende?
    "...Ouvi o chão respirar de pensamentos,
    E as folhas que se enchem de lamentos.
    Já não sei a cor dos lábios que beijei
    Nem das vidas e tormentos que passei
    Pergunto apenas quem sou eu aqui presente ?..."

    Porque está aqui presente?
    Eu digo-lhe: Maravilha na sua sensibilidade que é sua e é preciosa.
    Abraço bem forte de AMIZADE sincera.
    Um poema enorme de magia genial.
    Excelente!
    Bem-Haja, pela visita.
    MUITO OBRIGADO pelo que lá disse que já registei em mim, amigo extraordinário.

    ResponderEliminar
  5. És um clamor, és uma a alma a encher essa terra com profundos sentimentos, de um amor que já não é mais.
    As lembranças no entanto, são as companheiras que te acompanham, e te fazem reviver.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Talvez tenha deixado no ar uma pergunta importante amigo, também a faço muitas vezes quando me sinto mais deprimida, a menina dos sorrisos também chora!!!
    Obrigada pela visita
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Amigo tentei enviar-lhe comentário
    esta manhã, mas o blogger não deixou, veremos se agora deixa.
    Concordo com o comentário da
    Dulce.A Net por vezes dá-nos a
    conhecer pessoas sensíveis como
    o Luís, que eu muito respeito e
    admiro.
    Um beijinho/Irene

    ResponderEliminar
  8. "Quem sou eu?" - uma pergunta que muitos fazem mas ninguém obtém resposta, porque ela está dentro de nós mesmos, e por isso só nós mesmos podemos responder.

    Gostei imenso do teu poema.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Quem é? Será talvez...

    É talvez um vendaval
    Ou então a lua cheia
    Ou um mar de temporal
    Quando revolta a areia

    Será talvez a saudade
    Que o faz pensar assim
    Ou então a crueldade
    De um passado ruim

    Mas a vida a ensinar
    Qualquer que seja a dor
    Só vai poder superar
    Quando o coração deixar
    Entrar o bendito amor.

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  10. Poema sentido,
    triste nas palavras..
    o esquecimento leva-o à procura de quem é....

    sinto que é um ser sensível que contribui para um mundo melhor.

    abraço

    ResponderEliminar
  11. Prometo ante o silêncio do inverno,
    nutrir minhas ilusões fazendo dos nossos "nós" a oração da espera.

    (Conceição Bentes)

    Beijos & Flores...M@ria

    ResponderEliminar
  12. Lindo!

    Como quem acredita poder encontrar-se dentro das palavras de que é feito.

    Cumprimentos

    L.B.

    ResponderEliminar
  13. " Ama-me é tempo ainda, interroga-me e te direi que o nosso tempo é agora."

    (Hilda Hilst )

    Bom diaaa......com muito amor e poesia...M@ria

    ResponderEliminar
  14. Um forte abraço de bom dia pra ti amigo,,,,paz e poesia sempre.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade