terça-feira, 1 de junho de 2010

Chamei as madrugadas

Posted by Picasa

Chamei as madrugadas mornas e frescas,
Presas nos sonhos, com teias de luz,
Saíndo de cavernas cheias de segredos
Quais bosques de sombra verdejante
Onde a incerteza é sempre constante

Chamei as madrugadas frias e secas 
Presas nas nuvens desfeitas em sombras
Chamei, chamei mas ninguém respondeu.
E veio a manhã tecendo espelhos de luz
Afastando as estrelas que o olhar seduz

Meus gritos voaram nas sombras da noite
E o olhar se quedou na frescura das fontes
Os gemidos cessaram na passagem do vento
Bebendo o silêncio do meu pensamento
Que sacia a alma e o meu corpo sedento.

Madrugadas lindas brilhando com Sol
Amanhecendo em melodias de amor e paz
Madrugadas que vão e vem em dias seguidos
Renovando os encantos da natureza em flor
E transformando tudo sempre com amor
Luíscoelho

14 comentários:

  1. De realçar o ritmo e a singeleza neste enlevado chamar das madrugadas

    L.B.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, confesso que admiro tua sensibilidade.
    É como se tu lesse nossa alma, quando comenta sobre algo que escrevemos. Digo isso de mim particularmente.

    "Minha alma é iluminada;
    Meu coração é brasa pura,
    É Luz que não apaga;
    É um Amor, é uma Ternura"

    Um abraço, que o Eterno continue te abençoando.

    ResponderEliminar
  3. A flor amarela, cujo nome [não sei], parece estar a sorrir ao sol...
    Poema belíssimo. Uma inspiração magnífica.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo
    Lindo poema...um grito nas madrugadas, sombra dos dias.


    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. O que nos contenta é saber que as madrugadas também respondem à passagem da natureza, e nada como o raiar de um novo dia, repleto de luz, cores, flores amarelas. Belo poema!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Sempre que venho aqui encontro poemas cada vez mais bonitos.
    Nosso poeta está a se superar no que já fazia de forma excelente.

    Um grande abraço,
    Cida.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Jorge

    «A flor amarela, cujo nome(não sei)»

    Eu digo-te que é um girassol dobrado.
    São pequenas maravilhas aqui do meu quintal, mas há muitos por aí.
    Se os nossos olhos acordarem a tempo descobrimos tantas belezas por aí na natureza, nas pessoas e até no tempo.
    Um abraço de grande respeito e amizade sincera.

    ResponderEliminar
  8. Olá Vozes da Minha Alma

    Obrigado pelas tua palavras.

    Os comentários são algo que encontro naquilo que li. Não são de modo algum frases gravadas. Se aquilo que li nos teus textos ou poemas não me diz nada ou... se não consegui entender....
    Prefiro não comentar.
    Quase sempre depois de ler nós ficamos com uma mensagem e ainda assim leio também os comentários e verifico se os meus pensamentos estão de acordo com os restantes.
    Desejo-te tudo de bom nestes dias que são um presente maravilhoso que Deus nos oferece todas as manhãs.

    ResponderEliminar
  9. Do Ary, outra madrugada:
    Agarro a madrugada
    como se fosse uma criança,
    uma roseira entrelaçada,
    uma videira de esperança.
    Tal qual o corpo da cidade
    que manhã cedo ensaia a dança
    de quem, por força da vontade,
    de trabalhar nunca se cansa.
    Vou pela rua desta lua
    que no meu Tejo acendo cedo,
    vou por Lisboa, maré nua
    que desagua no Rossio.
    Eu sou o homem da cidade
    que manhã cedo acorda e canta,
    e, por amar a liberdade,
    com a cidade se levanta.
    Vou pela estrada deslumbrada
    da lua cheia de Lisboa
    até que a lua apaixonada
    cresce na vela da canoa.
    Sou a gaivota que derrota
    tudo o mau tempo no mar alto.
    Eu sou o homem que transporta
    a maré povo em sobressalto.
    E quando agarro a madrugada,
    colho a manhã como uma flor
    à beira mágoa desfolhada,
    um malmequer azul na cor,
    o malmequer da liberdade
    que bem me quer como ninguém,
    o malmequer desta cidade
    que me quer bem, que me quer bem.
    Nas minhas mãos a madrugada
    abriu a flor de Abril também,
    a flor sem medo perfumada
    com o aroma que o mar tem,
    flor de Lisboa bem amada
    que mal me quis, que me quer bem.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  10. Olá, vejo que tudo esta lindo por aki, na infinita alegria e harmonia do Universo, deixo aki meu terno abraço e desejo um resto de semana maravilhoso!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde meu amigo:
    Fiz para ti, pois é algo que só a alma entende e capta:

    Canção do Além Mar
    (Ao Amigo)


    Em devaneios, como um cativo,
    Que deste mundo tento esquecer...
    Estou no mundo, e em pranto vivo,
    Nas cruzes frias, essas do viver!

    Visão sublime vê os meus alentos...
    Na mais sapiente luz do resplendor!
    Floresce junto, voa com os ventos,
    No mundo amargo, com o teu Amor!

    Mundo errante, e nauseabundo,
    Pois venho dele, a beber o fel...
    Com tua força, rasga bem profundo,
    A podridão, desta Jezabel!

    Boca sutil, estranha, agraciada...
    Das doces fontes, e tão imortais!
    De uma palavra que transfigurada,
    Das minhas dores, e dos tristes ais!

    Resume a alma com os belos traços,
    Do Soberano, que te fez saber...
    Do amor, dos beijos, e dos teus abraços,
    Das dores mil, do amanhecer!

    Mas em tua alma, que feliz anseio,
    Como estandarte, que eu tanto quis...
    Bendito seja, pois assim eu creio,
    Pois só dos anjos, estas cousas diz!

    ResponderEliminar
  12. Querido amigo, adorei o seu poema, linda homenagem à madrugada, o inicio de cada dia, um Novo começar.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Olá amigo, que linda chamada ás madrugadas. Fazendo da vida a prenda de maior beleza. Belo como sempre. Beijo meu

    ResponderEliminar
  14. "Quem não é capaz de entender o silêncio de um
    amigo também nunca há de compreender suas palavras.
    Escutar é muito mais difícil do que falar e olhar."

    Piet Van Breemen


    BOM FDS.....Beijos & Flores!! M@ria

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade