quarta-feira, 16 de junho de 2010

soltei o olhar

Soltei o olhar pensativo
Na madrugada distante.
Deixei-o ir na penumbra 
Que o tempo vai apagando.
Renasceram os desejos,
Os sonhos e as aventuras, 
E o olhar correu campos, 
Subiu montes e viu o horizonte
Bebeu água pura dos ribeiros 
E de todas as nascentes.
Descansou finalmente 
Em prados verdejantes
E desejou viver infinitamente 
Aqueles belos instantes.
Soltei o olhar dos pensamentos 
Dos projectos e encontros,
Dos desencontros e dos sonhos 
Que se mostravam na manhã
Suave e fresca sem prisões. 
Foi livre e belo esse olhar 
Que veio no tempo e ainda vem
Reforçar o desejo de paz e bem
E ninguém pode impedir 
De viver as minhas ilusões.


Luíscoelho

29 comentários:

  1. E como é bom quando a gente se permite e descobre toda essa liberdade através do olhar pensante.
    Abraços,Bergilde

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luis,
    Lindo poema, foi um gosto lê-lo.
    Um olhar solto encurta as distâncias, revivendo momentos que se tornaram eternos na nossa memória.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Por alguns segundos
    Tenho dentro de mim
    Momentos imperceptíveis ao tempo,
    Mais fugazes que alguns segundos.
    Às vezes ...
    Sinto-me parte deste presente.
    Mesmo vendo o passado
    Desbotar diante de meus olhos.


    Bruno de Paula

    Feliz dia e Beijos meus!! M@ria

    ResponderEliminar
  4. ás vezes também é bom vivermos algumas ilusões...desde que não nos deixemos dominar por elas...eu ainda alimento a ilusão de chegar aos 120 anos...ao menos que eu não seja pobre no pedir...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. "E ninguém pode impedir
    De viver as minhas ilusões." - dizes. As de ninguém, amigo, as de ninguém!
    O que não quer dizer que não tentem...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  6. Adorei o seu poema lindo Bj com muito carinho

    ResponderEliminar
  7. Um deambular através dos encantos naturais e dos outros... Ilusões - flores coloridas dos nossos jardins de Inverno.

    L.B.

    ResponderEliminar
  8. Tem razão, Luiz, ninguém pode te impedir de viver tuas ilusões. E soltar a alma num olhar é uma das maneiras mais intensas de fazê-lo.
    Mas a vida está aí pra ser vivida, meu caro, até o último alento.
    Terei imenso prazer em segui-lo e ficarei encantada se vc for conhecer meu blog e, quem sabe, seguir-me também. Vá e tomaremos um chocolate juntos, sim?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo
    Momentos eternos, sentimentos vividos.
    Lindo poema

    Beijinhos
    Sonhadora

    Está zangado comigo?

    ResponderEliminar
  10. Lá isso é verdade, Luis, amado: ninguém pode lhe impedir de viver suas ilusões, seus sonhos...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Meu amigo,,,belissimos versos,,,a madrugada nos é companheira,,,é vida,,,é força,,é inspiração, e soltar o olhar por ela é fazer uma leitura da alma,,refletir,,,sonhar,,,e acreditar num outro olhar....abraços fraternos de bom dia pra ti.

    ResponderEliminar
  12. Olá.

    É por isso que me sinto feliz
    ter meus pensamentos
    meus gratos momentos
    sem precisar de dizer a toda a hora
    no que estou a pensar
    se o pensamento é único
    e é ele que nos deixa
    da vida
    desligar
    e novos caminhos percorrer
    feliz daquele que tem memória
    e se pode dar ao trabalho
    de seus pensamentos
    escolher!

    Um abraço da laura.

    Quando fui operada a um meningioma benigno,(já fez dois anos em Abril) quando acordei da operação de seis horas,disse para mim; laurinha, laurinha, estamos aqui! (eu e ela a memória, claro) e logo de seguida aparece a imagem dos meus filhos, de tudo e exclamo, ah, como é bom que a memória nos acompanhe!

    ResponderEliminar
  13. OLá Luís,
    Essa liberdade imensa que temos em nós, de divagar, ter os nossos sonhos e as nossas ilusões é algo absolutamente fundamental! É uma vida paralela que nos vai embalando nos trilhos mais dolorosos da realidade.
    Gostei muito do poema.
    Um abraço,
    Manuela

    ResponderEliminar
  14. Viver sonhos, ilusões, é isso que nos prende à vida, vive sim as tuas ilusões
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Belo lugar. Estarei presente!
    Obrigado pela sua visita e comentário.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Devemos além de soltar o olhar ,deixar ele nos conduzir para o lado certo.

    ResponderEliminar
  17. ...quando os olhos passeiam
    pelos jardins da poesia,
    nascem estas maravilhas
    em palavras!

    bj, poeta!

    ResponderEliminar
  18. Soltar o olhar é já uma forma de viver a liberdade!

    Uma noite boa.

    ResponderEliminar
  19. Estimado Luís

    Um belo poema um hino à liberdade de sentir e sonhar e acima de tudo o seu olhar único na forma de idealizar e se projectar.
    Que esse olhar poético atravesse o universo e descanse quando atento se vislumbre merecer sua atenção.
    Kandandos

    ResponderEliminar
  20. "Não há machado que corte a raiz ao pensamento..."
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  21. Belíssimo poema sem amarras e com muita musicalidade.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. "Soltei o olhar do pensamento"
    Poeta amigo, essa frase é
    simplesmente magnífica...
    O seu poema é inspirado e
    inspirador... Li, reli, e ainda
    estou relutando em sair daqui...
    Poeta, de coração, receba meus
    aplausos e minha adimiração!
    Deixo a ti um fraterno e carinhoso
    abraço e o desejo de que tenhas
    um lindo e abençoado dia! Paz e luz
    PS.Muito obrigada pelo carinho
    de suas visitas, tu és sempre
    bemvindo!

    ResponderEliminar
  23. Um belissimo final de semana pra ti amigo,,,abraços fraternos e obrigado sempre pela sua amizade.

    ResponderEliminar
  24. As reflexões realmente podem ser visionárias, alcançar os pólos da alegria e da tristeza. O paraíso e o hades muitas vezes são vislumbrados por um leve volver da alma...
    adorei teu espaço

    abraço,

    Leandro Souza

    Dá-lhe Hexa Brasil!!!!

    ResponderEliminar
  25. Quando o olhar anda a par do pensamento...vamos longe. O ontem é hoje e voltam as sinfonias da Primavera...as partículas do tempo reunem-se como num jogo, os primeiros capítulos da nossa vida...estão ali, como cais de chegada do nosso olhar.
    Graça

    ResponderEliminar
  26. Notável e Fabuloso Poeta Amigo:
    "...Aqueles belos instantes.
    Soltei o olhar dos pensamentos
    Dos projectos e encontros,
    Dos desencontros e dos sonhos
    Que se mostravam na manhã
    Suave e fresca sem prisões.
    Foi livre e belo esse olhar
    Que veio no tempo e ainda vem
    Reforçar o desejo de paz e bem..."

    Fascinante. Admirável. De uma sensibilidade maravilhosa e fantástica.
    Bem-Haja, poeta amigo.
    Tem um sentido poético que deslumbra.
    Abraço bem forte pelo seu talento mágico versejado com delícia.
    Sempre a admirá-lo com imenso respeito.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua simpatia e amizade.
    É gigante de amabilidade.
    De novo: OBRIGADO, amigo.

    ResponderEliminar
  27. MEU AMIGO, É UMA SATISFAÇÃO E UMA ALEGRIA RECEBE-LO NO VOZES DE MINHA ALMA.
    E NINGUÉM IRÁ IMPEDI-LO DE VIVER TUAS ILUSÕES, PORQUE DELAS VEM TODA PLENITUDE DE TUA ALMA DE POETA ILUMINADO.
    UM ABRAÇO DE CORAÇÃO DO TEU LEITOR, ANTÔNIO.

    ResponderEliminar
  28. Um poeta subiu ao céu. Foi iluminá-lo. Foi fazer amor com as estrelas e descansar, serenamente, os seus dias. Minha reverência ao poeta, escritor, pensador José Saramago. O mundo está mais pobre, tolo e cego a partir de hoje...
    À ti poeta, um pedacinho da minha bem querência. Não era dia, não era noite, mas tinha um quê de poesia em ti...
    Encanta-me estar aqui! Parabéns amigo

    ResponderEliminar
  29. Luís coelho: soltar o olhar ,é soltarmo-nos, nós próprios e viver na doce liberdade do que vemos..
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade