sexta-feira, 10 de julho de 2015

Um poema ao anoitecer


(foto do blogue - Flor de Jasmim )

Um poema ao anoitecer
Faz-se de pequenas carícias,
Gestos que se soltam do olhar.
De palavras simples e míticas
E dos sonhos acorrentados,
Como campos por nós semeados
Pelo sabor das conquistas.

Um poema ao anoitecer
Faz-se na ponta dos dedos,
Desenhando os nossos segredos,
Desejos, sonhos sem medos
E tudo quanto nos faz viver
Nesta vida onde o querer
Será maior que o nosso ser

Um poema de anoitecer
Faz-se de estrelas cintilantes
De amores e de amantes.
São anoiteceres vibrantes
Até os beijos são presentes
Que todos vamos tecer.
Luíscoelho
Julho/2015/10

23 comentários:

  1. Poema da hora mágica do dia! Lindo,Luis! Adorei! abraços, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Um anoitecer poético, horas de magia e de encantamento.
    Gostei muito do seu poema, caro Luís.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. ~~~
    ~ Também o poema é cintilante e vibrante...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~ De uma singeleza encantadora.~~~~

    ~ ~ ~ Dias muito aprazíveis e felizes. ~ ~ ~
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Lindo anoitecer, como é bom assim o viver!

    Gostei muito de ver aqui este nosso lindo por-do-sol.

    Tenham um bom fim de semana meu amigo.

    Beijinhos para ambos.
    Adélia

    ResponderEliminar
  5. Tudo pode ser muito mágico ao anoitecer.
    Gostei deste seu poema, o amigo estava mtº. inspirado.
    Desejo que esteja bem.
    Bom fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar

  6. Sonhos... inspiração para novos sonhos!...
    Bom domingo, amigo!
    Uma semana melhor ainda!!!
    Beijinhos.ه° ·.
    ·.。╰✿づ

    ResponderEliminar
  7. Olá,Luís, boa tarde...Belos versos, o mundo atual , "onde o querer maior que o nosso ser" , que prende os homens, deixando-os sem chances de achar escape.Por isso, o desejo tenaz de repouso, com a renovação que o anoitecer traz, preparando a vida para um novo dia ...
    Agradecido pelo carinho, feliz semana,belos dias, abraços!

    ResponderEliminar
  8. Oi, Luís!
    O anoitecer é um poema ofertado por um poeta maior. Que encanta mais ainda quem tem olhos para a poesia. A poesia está em apreciar e sentir. O amor por si é pura poesia!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  9. Luisamigo

    É lindo

    Um poema ao anoitecer
    Faz-se na ponta dos dedos,
    Desenhando os nossos segredos,
    Desejos, sonhos sem medos


    Que mais posso dizer? É lindo!...

    Bjs da Kel e abç do alfacinha deslumbrado

    ResponderEliminar
  10. Um lindo poema, com uma foto magnifica.
    Uma ótima semana cheia de sorrisos e calor do sol.

    ResponderEliminar
  11. O amor é mais bonito ao anoitecer...Maravilhoso poema!
    um abraço
    graça

    ResponderEliminar
  12. Um anoitecer romântico !
    Parabéns amigo Luís pelo belo poema, inspirado na bonita foto da nossa amiga comum.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Não venho ao anoitecer, talvez porque as noites para mim já sejam longas,
    mas como eu adoro este cantinho mesmo ao anoitecer jamais me enganaria no caminho.
    Amigos são diamantes que nunca tem fim, nunca se gastam mesmo de longe, a gente os conhece e nunca deles se esquece,
    os nossos blogues são verdadeiros amigos, é com eles que desabafamos.
    É a eles que contamos como vai passando, cada amanhecer e anoitecer. Quero pensar que os amigos por quem tenho estima sejam sempre diamantes... e não tão somente gotas de orvalho, que se apagam ao nascer do sol, ou a espuma das ondas do
    mar que se desfaz ao tocar na areia.
    Beijinhos de luz e muita paz em sua vida com o amor da família que são sempre a nossa maior prioridade, amigo eterno fique bem fique na paz Divina.

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Luís
    Há quem diga que eu "até tenho um certo jeitinho" para escrever...
    Mas, dentre as minhas (poucas) habilidades, há uma enorme lacuna: não consigo rabiscar um
    único verso.
    E isto é tanto mais estranho quanto eu gosto de poesia (de boa poesia... porque anda por aí muita coisa a "navegar" que não tem ponta por onde se lhe pegue...).
    Efectivamente gosto muito de poesia, tenho vários livros de poesia que já li e de vez em quando releio, mas, com grande pena minha, não arranjo inspiração para escrever seja o que for nesse campo.
    Contento-me com o que "outros" escrevem :)
    A tua poesia é, dum modo geral, muito boa. Gosto!
    Este poema mostra-nos toda a beleza que se pode encontrar no "anoitecer", e que contribui para se comporem poemas como este. E o que mais me encanta é que, lendo-o, até parece fácil dizer tanto, não esquecer um só pormenor... e obter um resultado final brilhante.

    Agradeço teres-me alertado para esta postagem. Tenho andado muito pouco pelos blogs porque quero ir de férias com todos os trabalhos, que tenho entre mãos, terminados.
    Saio no dia 20, com a minha mamma, e só devo voltar em finais de Setembro. Vou ver se consigo "alinhavar" um post para deixar agendado para o dia 24, que é o dia "oficial" das minhas postagens. (parece-me que ainda não viste a última... pois não?).
    Desejo que tenhas uns dias muito felizes com a tua "deusa" e restante família, e boas férias quando for altura delas.
    Para já, um excelente fim de semana.
    Um abraço
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA


    ResponderEliminar
  15. Um poema é sempre belo, seja ao anoitecer, de manhã ou ao entardecer; mais bonito fica se for inspirado em pequenas coisas, sejam elas pequenas carícias, pequenos gestos, pequenos pormenores do nosso dia a dia; é nas pequenas coisa que está a verdadeira beleza e feliz daquele que consegue fazer um simples verso olhando a lua, o sol, o mar, ou simplesmente uma estrela no firmamento a brilhar. Gostei muito, Luis e tu és daqueles que consegue fazer um poema, belo na sua simplicidade. Um bom fim de semana, amigo. Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  16. Luis que delicia poder retornar ao mundo virtual e estar aqui lendo este teu belo poema, ao anoitecer nos traz todos estes sentimentos que nos fazem suspirar sentindo uma imensa saudades e uma imensa vontade de liberdade, como se a noite pudéssemos voar sentindo a brisa suavemente em nosso rosto, enchendo-nos de esperanças. Lindo teu poema, bjos Luconi

    ResponderEliminar
  17. O anoitecer como momento indutor do princípio e fim do ser humano cantado aqui na melodia suave do poeta.
    Boa semana,Luís.

    ResponderEliminar
  18. Um beijinho e boa semana para si e sua esposa amigo Luís.
    Lamento que os gatos tenham comido os patinhos, sabe que em criança tive um pato de estimação, ia comigo para todo o lado :)

    ResponderEliminar
  19. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  20. És um bom poeta. Tens tudo. Inspiração é uma dose enorme de sensibilidade.
    Muito bonito!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Que poema lindo meu amigo.
    Um poema ao anoitecer que encanta quem lê.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade