quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lembranças


Com as lembranças que me sobram
Vou escrevendo rascunhos de palavras
Que se trocam pelos silêncios indefinidos 
Do badalar dos sinos quando dobram
E chorando vão percorrendo os caminhos
Pintando as ruas de flores e de carinhos
E de tudo o que na vida eu amei mais.
Pinto a saudade presente na lembrança
E o amor  na saudade sem esperança
Pinturas de letras sem arte concertadas
Sem brilho de quadros tristes e apagados.
As lágrimas são as tintas fortes das pinturas
Daquelas que de saudades faz gravuras
Pela força do desgosto em vendavais.
 Estas letras nem sei porque escrevi
Correram no papel mas não amaram 
Esse amor que passou e eu não vivi
E com as tintas nessa dor se misturaram
luiscoelho

27 comentários:

  1. Bom dia.
    Lindo poema, como sempre belas postagens.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, deseja um dia de muito Sucesso e realizações plenas.
    Saudações Educacionais !

    ResponderEliminar
  2. Grato pela sua estimada visita.
    Poema sentido, bem elaborado, com palavras que são a embalagem de pensamentos vividos, pela a única coisa que temos - a nossa memória.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Uma viagem pela memória no barco da saudade.

    Muito bonito!

    ResponderEliminar
  4. MUITO GRATA FIQUEI PELAS MENSAGENS DEIXADAS POR LÁ...SÃO SEMPRE UM CONFORTO...LNDAS ESSAS TUAS LEMBRANÇAS...QUE FELIZMENTE SOBRAM PARA ESCREVERES POEMAS QUE NOS DÃO IMENSO GOZO LER...PARABÉNS POR PARTILHARES ESSE AMOR QUE NÃO VIVESTE E A DOR QUE DEIXOU EM TI...

    OBRIGADA

    ABRAÇO

    PEDRAS NUAS

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha, quando abrimos as janelas do coração, e vamos espalhando ainda um pouco da magia que são as nossas saudades do passado.
    São elas que nos vão dando alento para prosseguir os nossos caminhos, e quando acabamos de passar aquela ponte tão velhinha e corcomida, já a cair aos pedaços.
    Tão felizes ficamos,e quase que nossa alma grita como eu consegui aqui chegar, são estas as recordações que nos dão força para vencer cada dia.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  6. Oi amigo querido, obrigada por seu carinho.
    Pintando as ruas de flores
    cor e perfume pro seu amor
    um coração cheio de carinho
    esperando o momento de transbordar num colo de amada flor.

    um dia lindo de primavera
    perfumado por flores, enfeitados de borboletas, pra vc usufruir,beijos no coração.

    ResponderEliminar
  7. Gostei em particular de:

    "Estas letras nem sei porque escrevi
    Correram no papel mas não amaram
    Esse amor que passou e eu não vivi
    E com as tintas nessa dor se misturaram"

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  8. Luis,poeta, amado!
    "Esse amor que passou e eu não vivi
    E com as tintas nessa dor se misturaram" que peninha...preferia que tivesse vivido...mas se escreveu é por que dentro de ti o viveu. Amigo, apesar de saber que és um poeta, homem, pode me ajudar no meu post de hoje?
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Meu querido Luis
    Poderia ser meu este poema, fala tanto do que eu sinto.

    Com as lembranças que me sobram
    Vou escrevendo rascunhos de palavras
    Que se trocam pelos silêncios indefinidos
    Do badalar dos sinos quando dobram
    E chorando vão percorrendo os caminhos

    Adorei este belo poema.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo, realmente ficou tudo muito sublime.
    Futuramente postarei sobre o Livro da Vida, em que alguns trechos de teu poema lembram ele.
    "E com as tintas nessa dor se misturaram"
    Abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  11. Desculpe estar invadindo seu blog, mas a coincidência de pensamento em um comentário teu no "Meu Caderno de Poesias", me fez chegar aqui. Comecei a te ler e amei. Adorei "Lembranças"... Me fez rodopiar por toda minha louca vida... Voltarei, gostei muito de vir por aqui.

    ResponderEliminar
  12. Agradeço os comentarios!!
    Pensava também que a vida fosse uma interrogação, agora eu vivo afirmativamente, com uma grande exclamação !!!!!!!!!! acompanhado de uma misteriosa reticências "..."

    Poema triste, mas a tristeza tem suas belezas deixar o amor passar deve doer... mas ele volta sempre o amor volta sem hora marcada...

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Com as lembranças que lhe sobram vai escrevendo autênticos poemas com as palavras certas...

    Tão certas, que dão para pintar quadros em que a dor seja apagada pela alegria das cores quentes...

    Abraço,
    António

    ResponderEliminar
  14. Muitas lembranças acabam banhadas em lágrimas que os olhos não seguram, faz parte da vida vivida, e com elas amadurecemos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Com as lembranças meu amigo, a gente vai escrevendo o futuro,,,entendendo a vida, o porque da solidão, dos desejos,,,e de todas as passagens....abraços de otima tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  16. Amigo

    Obg pelas palavras sempre presentes no meu canto. faço anos amanh, dia 15v e agradeço os votos. Em relaçao a este post, ou melhor, a este poema, ainda estive para retirar algumas partes que mais gostasse como tantas vezes faço, mas cedo me apercebi que o poema é intensamente belo e se lê de um so sopro.

    Posso pedir mais? :)

    Grande abraço, amigo e obrigado

    ResponderEliminar
  17. Amigo

    Obg pelas palavras sempre presentes no meu canto. faço anos amanh, dia 15v e agradeço os votos. Em relaçao a este post, ou melhor, a este poema, ainda estive para retirar algumas partes que mais gostasse como tantas vezes faço, mas cedo me apercebi que o poema é intensamente belo e se lê de um so fôlego.

    Posso pedir mais? :)

    Grande abraço, amigo e obrigado

    ResponderEliminar
  18. Amigo que maravilhosa poesia, é sempre um prazer enorme vir visitá-lo.
    Adoro as minhas lembranças de menina e muitas vezes o som do vento faz-me voltar ao passado e recordo o barulho do vento nas folhas dos eucaliptos, quando estava de férias em casa dos meus avós. Que tempos felizes.
    Tenha uma boa noite.
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  19. Meu caro poeta, que hei-de dizer?
    A poesia está perfeita, o tema podia muito bem ser escrito pela minha mão, ie as memórias já são também uma dose razoável na minha vida, embora tente viver intensamente o presente. Quanto ao futuro, os meus pensamentos não vão muito para lá!...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  20. A vida é uma palete de tintas onde se misturam os sentidos e as emoções.

    ResponderEliminar
  21. Olá, Luís!
    Só de quando em vez deixo o meu comentário aos teus quase sempre belos e ás vezes perfeitos escritos.
    Como este pequeno poema atinje uma qualidade excepcional (pela forma e pelo conteudo), não pude deixar de "aparecer" para te felicitar.
    Não te esqueças de o seleccionar para a tua antologia poética pessoal!
    Um abraço amigo.

    F. Faria

    ResponderEliminar
  22. ...e numa paleta de cores se transformaram!

    não é sempre preciso, ter todas as respostas...

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  23. Abraços fraternos de bom dia pra ti amigo,,,,

    ResponderEliminar
  24. Ola,

    Saudades e lembranças tão bem desenhadas, com delicadeza e intensidade de sentimentos que só quem vive atenta e profundamente pode descrever.

    Muito bonito poema.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá Luís!

    É sempre bom ter memórias, mesmo quando gostaríamos que as mesmas tivessem sido outras e não aquelas que sobraram, e que no tempo presente a si lhe serviram para escrever este lindo e sentido poema, transportando-o de volta ao passado que não viveu.

    Um abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  26. Difícil escolha, amigo Luis.
    Não sei se gosto mais de te ler em prosa se em poesia...
    Olha, gosto dos dois estilos!
    Este poema é muito bonito, e tu sabes bem como articular as palavras de modo a sairem versos perfeitos.
    Gostei muiiiiiiiiiiiito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Lembranças...lindo texto.AMEI!!

    Um pouco ausente , mas voltei.
    Beijos poéticos prá ti!!

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade