terça-feira, 16 de setembro de 2008

jardim

 



Poderá o Jardim virar um vício ?
Não sei mas eu gosto de estar por ali
Podar uma haste de roseira aqui
Arrancar umas ervas daninhas ali
Encaminhar as guias da trepadeira
Recolher bolbos e fazer nova sementeira.
Ali descanso o espírito e faço esforço físico
Ali medito e olhando tanta beleza acredito
Que Deus existe e que toda a vida e beleza
São uma ínfima parte desta certeza.
Alguns dias trago novas plantas
Que cruzadas com outras tantas
Ajudam a criar outras flores
Que nos trazem muitas cores
Tudo isto me encanta e me levanta
Por tudo agradeço ao nosso Deus
E sempre nesta certeza levanto os olhos ao Céus
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Boa tarde. Sabe de uma coisa? Nem sei o seu nome, mas as afinidades aproximam as pessoas. O senhor parece ser sábio, pleno de uma alegria que vem do espírito de Deus. Gostei do seu jardim. Vou voltar mais vezes aqui. Abraços cordiais.

    Sylvia Narriman Barroso

    ResponderEliminar
  2. OLÁ, MENINO!

    Realmente, um jardim é um lugar para se meditar, trabalahr, aprender, amar. Podemos, num jardim, ver a vida brotar, florescer. E dinheiro nenhum paga a beleza que ele nos proporciona. E tu o disseste tão be,.
    Beijos, menino!

    ResponderEliminar
  3. Lindo jardim meu amigo,lindo jardim...

    Trata bem das rosas,que são das flores que mais me encantam, mas tem cuidado com os espinhos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sabes que muitas vezes isso acontece.
    Não consigo habituar-me às luvas e depois vão umas picas. Faz parte do meu trabalho.
    Este fim de semana não tive tempo para elas e esta semana vai ser um pouco difícil. Tenho que colher as nozes antes da chuva.
    Como é que vao as aulas ?
    Força Zé. Os homens medem-se pelos seus feitos.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade