quarta-feira, 10 de junho de 2009

passarinhos

Os passarinhos cantam com toda a graça e ternura,
Cantam com alegria, por amor e sem correntes,
As mais lindas melodias da mais bela partitura,
Cantam porque são livres e do bem são as sementes.
Se eu fosse passarinho não parava de cantar,
Todas as canções de amor que possas imaginar.
Cantando muito a preceito e todas sempre a rigor
Para que nunca rias de mim e também do meu amor.
O seu canto é tão prefeito que não o posso entender,
Voando de ramo em ramo na alegria de viver
E deixando em quem os ouve a vontade de aprender.
Não reparando nos perigos sem desejo de se esconder,
Estão pedindo e suplicando sempre em longos desafios
Tantos quantos os seus ninhos urdidos por muitos fios,
Que nos devemos amar e sempre com mais rigor
Não transformando este mundo em lagrimas e dor.
Voando bem lá no alto voltam sempre ao seu lugar,
Não tendo medo ou pavor e retornando a cantar.
Todos nós que os ouvimos vamos ter de os imitar,
Nas suas canções de amor que todos devem guardar,
No seu modo de viver não nos deixando matar.


luiscoelho

2 comentários:

  1. Eu gostei de vir aqui e agradeço sensibilizada a visita. Além daqueles 2 blogs tenho outros 2, estão os links na barra lateral se quiseres lá passar. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, como são bem timbradas estas rimas, dos versos, de todos os poemas que tivo o prazer de ler até aqui. Eu sou assim amigo. Quando chegue a um blog de que gosto não mais o deixo. Estou a comentar com este não sei já quantos comentários, mas vou possívelmente continuar?
    UM forte abraço de PARABÉNS!
    Isa

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade