domingo, 15 de maio de 2011

15 de Maio de 2011

239.gif Esta imagem desapareceu e não sei como repô-la. As minhas sinceras desculpas.
Feliz aniversário!
Foto google

Recebi este postal de parabéns e ainda palavras muito simpáticas de todos os amigos da blogosfera
Para todos envio um abraço de agradecimento com a ternura de tantos anos já percorridos.
Acreditem hoje senti-me muito feliz por ver toda a familia e tantos amigos reunidos num único abraço.
Bem hajam.


Deixo ainda um poema que o Rodrigo me dedicou no seu blogue e que é de um poeta do concelho de Leiria.


Dedicatória

Fernando Miguel Bernardes é um poeta de Gandara dos Olivais. Há muito que não sei dele. Escreveu este poema que foi e é brilhantemente cantado por Manuel Freire. Não consegui encontrar forma de publicar a canção. Queria com este gesto mandar um abraço ao Luis Coelho que hoje comemora os seus 64 anos. Creio que este poema se enquadra perfeitamente no seu estilo de fazer poesia que vai publicando no LidaCoelho. Abraço Luis


Se poeta sou
Sei a quem o devo [bis]
Ao povo a quem dou
Os versos que escrevo [3]

Da sua vida rude
Colhi a poesia
Tentei quanto pude
Dar-lhe a melodia

E é nessa harmonia
Entre a forma e o fundo
Que eu desejaria
Ver florir o mundo

36 comentários:

  1. PARABÉNS LUIS
    já vim quase tarde, mas sempre a tempo de lhe desejar um feliz aniversário e um ano repleto de saúde, amor e paz...bens essenciais. a meu ver, ao bem-estar do ser humano.
    Merecia outras palvras, caro amigo, mas na intenção elas já terão sido ditas ao longo do tempo em que nos "conhecemos" neste espeço virtual..
    Bem haja e conte muitos muitos como este.
    Abraço
    Célia

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Coelho,
    Se me permite, junto os meus votos de Feliz Aniversário, aos dos amigos que tão bem lhe querem...
    Bem-haja!... e não se esqueça de Ser Feliz por muitos e longos anos :))
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Anda chego a tempo de lhe enviar um grande abraço de parabéns e agradecer-lhe por me deliciar com as suas histórias.
    Muitas felicidades, meu caro Luís

    ResponderEliminar
  4. Querido amigo, reitero meus votos de felicidades, de muita saúde, paz, amor. Que o Universo conspire sempre a seu favor, e você seja muito feliz. Feliz Aniversário. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Parabens Querido Amigo
    Mais uma caminhada começou e aqui estarei para ler com agrado a sua prosa e poesia.
    O poema que o amigo lhe dedica, coaduna-se e muito, com as mensagens que nos deixa nas suas histórias e nos seus versos.
    Que venham muitos e muitos anos para ver "florir o mundo"
    Abraço.
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Excelente poema para disfrutar lo que queda de este domingo en paz. Te mando un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, muitos parabéns para você, pelo seu aniversário, e que seja muito feliz junto de quem mais ama.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. Um feliz aniversário amigo querido
    Amigos fieis como você e tudo na vida.
    Deus abençoe esta data tão importante em nossas vidas.
    A cada Ano vivido muito temos para agradecer.
    Que a felicidade seja plena em sua vida beijos no coração,,Evanir,
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Um forte abraço de parabéns!
    Como diria João de Deus:

    DIA DE ANOS
    Com que então caiu na asneira
    De fazer na quinta-feira
    Vinte e seis anos? Que tolo!
    Ainda se os desfizesse…
    Mas faze-los não parece
    De quem tem muito miolo!

    Não sei quem foi que me disse
    Que fez a mesma tolice
    Aqui o ano passado…
    Agora o que vem, aposto,
    Como lhe tomou o gosto,
    Que faz o mesmo? Coitado!

    Não faça tal: porque os anos
    Que nos trazem? Desenganos
    Que fazem a gente velho:
    Faça outra coisa: que em suma
    Não fazer coisa nenhuma
    Também lhe não aconselho.

    Mas anos, não caia nessa!
    Olhe que a gente começa
    Às vezes por brincadeira,
    Mas depois se se habitua
    Já não tem vontade sua
    E fá-los queira ou não queira!
    (João de Deus)

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  10. Fico contente por saber que teve um dia de aniversários feliz.
    Que sejam muitos e sempre assim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns, meu amigo, e longos anos de vida, com amor, paz, saúde e alegria!

    Um grande abraço

    Fa

    ResponderEliminar
  12. Olá amigo
    Você fez por merecer todas as manifestações de carinho.
    Tenha uma linda semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Luís,
    Aprendí por aqui...Desejo outros cem deste dia especial para você!Seu aniversário,parabéns!!!

    ResponderEliminar
  14. Um beijo de parabéns pelo teu aniversário, querido.E que presente lindo vc ganhou.



    Uma linda semana.

    ResponderEliminar
  15. Luis,
    Mesmo atrasado, não poderia deixar de te abraçar nesse dia de aniversário. Que Deus o abençoe e encha seus caminhos de felicidade e alegria.
    abraços,
    Jorge (Fazendo Arte)

    ResponderEliminar
  16. Cheguei tarde...mas mais vale tarde que nunca...muitos PARABENS...a vida é um soma e segue:)
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  17. Querido amigo Luis, é lá vem a nina atrasadinha cantar os parabéns, mesmo desafinados...

    Um abraço e que muitos mais sejam celebrados a cada ano, em saúde, paz, amor, junto da familia querida e dos amigos.
    Abraço e sopra as velas de novo para eu ver.

    laura

    ResponderEliminar
  18. Feliz Cumpleaños,Luis!Perdón por llegar tarde a la fiesta.
    Deseo que recibas estos regalos especiales:
    Felicidad, en lo profundo de tu ser
    Exito, en cada faceta de tu vida.
    Amor, que sea eterno.
    Anhelos, que se conviertan en realidad.
    Serenidad, en cada amanecer.
    Y un presente esplendoroso repleto de bendiciones.
    Un abrazo de Tía Lelé.-

    ResponderEliminar
  19. Estimado e Valioso Amigo:
    É maravilhoso receber felicitações pelo que somos. E, VOCÊ é brilhante no que confecciona. Todos os sabemos.
    É literariamente perfeito no que concebe com um sentimento mágico sublime e fabuloso.
    Por isso, não me espanta pelo agradecimento humano à sua deslumbrante pessoa e gigantesco Ser Humano fantástico que é e significa.
    Abraço amigo de respeito de sempre.
    Sempre a dar-lhe valor imenso e a admirá-lo.

    pena

    É sublime e talentoso, amigo.
    Bem-Haja!

    ResponderEliminar
  20. Caro e Ilustre Poeta Luís Coelho,
    Meus sinceros parabéns pelo seu aniversário, que Deus lhe vá dando muita saúde e sabedoria, para continuar escrevendo seus belos poemas são meus sinceros votos.
    63 primaveras são já volvidas, em nossa estação entrou, que esta seja sempre florida.
    Este aprendiz de poeta que sou eu, já ultrpassou os 66 e preste está a chegar aos 68, 47 deles passados na Ásia.

    Feliz aniversário, embora com o atraso de dois dias, minha nétinha completou 4 anitos dia 16.

    ResponderEliminar
  21. Venho tarde, mas trago sincera amizade e votos de que sejas feliz sempre. Muitos parabén,amigo! Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  22. Parabens meu amigo,,muitas felicidades,,muito sucesso e muitos sonhos realizados...abraços fraternos...

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, muitos Parabéns!
    Embora tarde, aqui ficam os meus votos de mais um ano rodeado de carinho, de coisas belas.
    A família e amigos reunidos num abraço é o melhor presente que podemos ter.

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  24. Quanto tempo não vinha aqui. E fico feliz em retornar em data tão especial. PARABÉNS Luis dia 15, 16, 17, 18, 19....todas as homenagens merecidas!!!
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar
  25. Luís
    Cheguei atrasada à festa mas não quero deixar de lhe desejar os meus parabéns e formular votos de muitas felicidades.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  26. Amigo Luís, embora atrasado, permite-me que te deixe aqui um grande abraço de parabéns.
    A Blogoesfera teve o condão de, ainda que virtualmente, me permitir conhecer pessoas que me marcaram, pelo que escrevem, pelo que pensam, e essencialmente pela forma como expressam esses seus pensamentos, essa sua forma de ser e de estar.
    Tu, Luís, és um desses casos.
    Não sou muito dado a "lamechices", mas no teu caso não podia deixar de expressar aqui o que sinto.

    Forte e sentido abraço, deste teu amigo blogoesférico.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  27. Muitos Parabéns ...chego tarde mas ainda a tempo de partilhar consigo essa imensa alegria de estar vivo com a poesia!!!

    Brindo a si e às suas 64 Primaveras!!!

    ResponderEliminar
  28. Olá amigo Luis

    Parabens pelo aniversário, que tenha saude e longa vida.

    Obrigado pelo comentário, deixei lá a resposta.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  29. Lindas homenagens e naqueles dias aconteceram coisa de todos os tipos nos blogs. Mas, enfim, estamos aqui! abraços,lindo dia,chica

    ResponderEliminar
  30. Um belissimo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  31. Como mais vale tarde do que nunca... encontrei aqui a sua linda "toca"! Andava escondidito... :)
    Os meus sinceros Parabéns! Por muito que eu o queira abraçar, pois é isso que gosto de fazer aos amigos, sendo a virtualidade um obstáculo, tenho uma pequena varinha de condão que me leva até si, Luís, para o abraçar e desejar, tudo de melhor que a vida lhe possa dar!
    Um abraço sentido, de uma fada que procura um mundo feito de pessoas como o Luís. :)

    ResponderEliminar
  32. Luís, meus sinceros parabéns (atrasados), que a alegria e a paz seja constante em tua vida...

    "No equilíbrio da vida se esforce para não despencar e atingir o fundo mas se isto acontecer escale novamente as paredes da dificuldade e chegue ao topo com mais força naquilo que o fez cair." (Bob Marley)

    Abraços: Leandro Ruiz

    www.lleandroaugustto.blogspot.com

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Chegarei a tempo de desejar um feliz aniversário?!?
    Acho que sim.
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  34. Embora atrasada aqui deixo os meus votos de felicidades pelo aniversário. Que o ano que se iniciou à dias seja sempre lembrado como um dos mais felizes de sempre.
    A julgar pelo que tenho lido em vários blogues parece que um vendaval passou pela blogosfera e levou publicações e comentários a torto e a direito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  35. Os meus parabéns e que esse mundo floresça...
    Fazer anos é bom, sempre que haja saúde.
    Um grande abraço, querido amigo

    ResponderEliminar
  36. Hola querido amigo... Saludos.

    Paso a darte las gracias por tu visita y tu gentil comentario en mi espacio... Gracias infinitas por esa huella amiga.

    Si, todavìa estoy en el Carmelo. Gracias a Dios continuo en el camino y te pido que sigas orando por mi vocaciòn y la de todos los jovenes que como yo, percorremos este camino.

    Un fuerte abrazo y Dios te bendiga.

    Felicitaciones.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade