sábado, 7 de fevereiro de 2015

Procuro Deus



Procuro Deus, o meu Senhor,
Rei do tempo e do Universo.
Procuro-O no sopro do vento,
No sibilar destes versos.
Procuro-O no tempo de paz,
Na distância do pensamento,
E quando se fala de amor.
Procuro-O no silêncio dos gritos.
Na injustiça, fome e desamor.

Foi no olhar das crianças
Que aprendi a escutar-Te
Foi na sua simplicidade
Que aprendi a amar-Te.
Foi no luar das noites frias
Que me ensinaste a sonhar
E nas horas mais tardias
Que me ensinaste a perdoar.
Foi no silêncio dos mais velhos
Que aprendi o bom viver.
Foi nos seus gestos banais 
Que descobri o Teu Ser.
Luíscoelho
Fev/2015

47 comentários:

  1. Um belíssimo poema amigo.
    Todos de uma forma ou de outra procuramos Deus. Mas às vezes não estamos suficientemente empenhados em encontrá-LO.
    Um abraço e um santo domingo.

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema e o podemos encontrar nas pequenas e grandes coisas! abração,chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  3. Bela obra de arte ao nosso Senhor! abraços

    ResponderEliminar
  4. *Querido Amigo Luís Coelho !!!

    *Como tu estais ?! Bem ?!

    *Pois é, quem é vivo sempre aparece !!!

    *Cá estou.

    *Falando um pouco sobre DEUS ...

    olha, Luís, se as pessoas parassem todos os dias,

    pelo menos por uns 20 minutos para rezar, conversar

    com Deus, a vida seria mais tranquíla, alegre e produtiva !!!

    Seria uma verdadeira BENÇÃO !!! :))

    *Tenhas um bom domingo, uma boa semana

    e um PRODUTIVO mês de Fevereiro !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. .
    ~ ~ O registo do Sermão da Montanha, deveria conter mais uma Bem-Aventurança...

    ~ "Bem aventurados os que acreditam sem reservas, porque asseguram o eterno Reino da Luz."

    ~ Terá sido esquecimento de Mateus?!

    ~ Talvez esta englobe tudo: "Bem-aventurados os puros de coração , porque verão a face de Deus".

    ~ ~ Continuação de dias pacíficos e iluminados. ~ ~

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela ajuda e por todas as palavras de simpatia.
      Poderá encontrar algum paralelo com o Sermão de: "Felizes os pobres e simples de coração."
      A busca de Deus acontece quando o homem na sua pequenez procura as suas origens e o seu final.
      A busca de Deus acontece quando se conclui que nesta viagem somos apenas e só passageiros. Chegámos sem nada e partiremos vazios. Cada um levará apenas o selo do bem e das boas obras que realizou.

      Eliminar
  6. Que belo de sentimentos, que profundo de emoções.
    Que bom é procurar e encontrar.
    È nestes momentos que tenho pena de ter perdido a crença.
    Um abraço e parabens por este momento.

    ResponderEliminar
  7. O Grande Espírito( designação dada pelos índios nativos pré-EUA e que muitissimo me toca) está em nós.

    Nunca achei que tivesse eleitos e cabe a nós encontrá-lo.

    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Luís.
    Creio muito em Deus e sei que Ele está comigo, sei que as horas difíceis são apenas ecos de minhas escolhas.
    Teu poema é lindo, parabéns!
    Um abraço, lu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a visita e o comentário que completa os meus pensamentos.
      Passei pelo seu espaço mas não consegui deixar um comentário.Apenas pude marcar com +1.
      Desejo-lhe uma boa semana e que nesta caminhada encontre sempre as razões primeiras do bom viver - DEUS

      Eliminar
  9. Amigo Luís: que belo poema gostei muito de ler. Bom fim de domingo e boa semana.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  10. OLÁ LUÍS

    BONITO POEMA, QUEM MAIS PURO DO QUE A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  11. Essa procura em si já é um caminho !
    Gostei muito do seu poema.

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  12. A Fê já disse tudo o que eu tinha para dizer.
    A procura é já isso que ela diz que é

    ResponderEliminar
  13. ...e eu achei Deus na tua poesia, na força das tuas palavras,
    no encanto do poema!

    abraços deste lado de cá do oceano!

    Vivi

    ResponderEliminar
  14. E pensar que se continua a matar em nome de Deus, de qualquer Deus, luis.
    Como se Deus, qualquer Deus, não fosse fonte de vida e não justificação para a morte.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  15. Embora não comungue uma fé da forma como tu o fazes (e que eu respeito, claro), a qualidade do poema é primorosa.

    ResponderEliminar
  16. Uma busca e ao mesmo tempo uma oração.
    Deus ou o Espírito Superior que nos supervisiona a todos está realmente
    em todo o lado. E nesse poema transmitiu-nos de uma forma
    eloquente toda essa omnipresença.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  17. En Dios tenemos nuestro refugio, él nos ama infinitamente. Cuando nos apartamos de él, sigue aguardando que volvamos.
    Un abrazo Luis.
    Sor.Cecilia

    ResponderEliminar
  18. A procura por Deus, é mais comum nas pessoas, do que se supõe!
    Seu poema é pleno de Fé e Esperança. Assim, é vida se torna plena e feliz.
    Meu abraço, Coelho.

    ResponderEliminar
  19. Las Miradas inocentes de las Crianças, la luz de la Luna en el manto de la Noche, el crepúsculo del Sol en su lecho y el Silencio con la experiencia de los más Viejos; son aspectos que nos ayudan a mantener siempre viva la antorcha de la Fe.
    Preciosos Versos llenos de intensidad y trascendencia.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Amigo Luis! O teu belo poema é para mim música Divina. Somos comandados por Algo que nos supera, esse Algo é Deus, que espera sempre por nós para nos conceder perdão pelo nosso arrependimento. Ele é infinitamente Bom e Misericordioso. Por vezes constroi pessoas à Sua medida.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  21. Um poema muito bonito da procura de Deus.
    Gostei muito, meu amigo.
    Desejo que se encontre bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  22. O homem traz na inquietude de ser a sua razão maior.
    Quem tem fé encontra na procura a resposta para a vida.
    Bonita manifestação de fé, Luís.

    ResponderEliminar
  23. Deus é maravilhoso, e está em todas as coisas.
    Quem tem Deus na sua vida, tem paz de Espirito, tem alegria.
    Uma obra preciosa teu poema Luís.
    Um abraço!
    Blog da Smareis- É só clicar aqui!

    ResponderEliminar
  24. Olá amigo
    Deus sempre está nas coisas mais simples.
    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Procuras por Deus da forma mais bela que se possa imaginar! Teu poema é, simplesmente, esplendoroso.
    Abraço e apareças.

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga/Querido amigo
    O meu blog - A CASA DA MARIQUINHAS encontra-se temporariamente inactivo, a fim de que eu possa dispor de tempo para ultimar o meu segundo livro.
    A título excepcional publicarei um post no dia 14/02 para assinalar a passagem de mais um aniversário.
    Gostaria de contar com a tua presença, o que desde já agradeço.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  27. Uma " oração" sentida vinda de um coração sensivel que consegue ver Deus onde Ele está e onde deveria ser visto e sentido por todos nós. Se assim fosse não teria havido holocausto, não veriamos fome em pleno século XXI , crianças e idosos abandonados; muito menos veriamos gente a matar em nome de religiões; todas pregam o bem e não as barbaridades que se vêem por este mundo afora . Obrigada, Luis, por este momento de grande reflexão. Beijinhos, amigo e bom fim de semana
    Emilia

    ResponderEliminar
  28. Uma procura muito profunda!

    Beijinho meu amigo, tenha um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  29. Procurar Deus é legítimo e humano, mas Ele está sempre com os Seus filhos, em qualquer parte.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  30. Olá Luís

    ....

    deixaste-me sem palavras!

    ...
    eu, acho que converso com Deus

    mas nunca me lembrei de o procurar...

    Quem sabe, sabe!

    ...
    Por aqui
    fiz um post sobre o DIA dos Namorados
    (cheio de sensualidade),
    também conhecido como o
    DIA da AMIZADE e
    como Dia de São Valentim
    ...
    Ontem mesmo fiz um post sobre o CARNAVAL
    e, assim vou mostrando um pouco de tudo
    ...
    Obrigado pela visita

    Convido-te a veres o blog
    "Ano Sabático"

    Deixo aqui o endereço de outro blog que tenho, se quiseres espreitar,
    és bem vindo.

    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    Votos de boa semana.
    Beijinho
    Tulipa/Ester

    ResponderEliminar
  31. Um poema em forma de oração, simplesmente belissimo.
    Uma procura de amor e paz como só o amor a Deus pode trazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde, amigo! construiu um belo poema, cada um procura o que lhe faz sentir em paz.
    AG

    ResponderEliminar
  33. Afinal, Deus, está dentro de cada um.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  34. Belo este poema. Também por vezes encontro Deus aqui, como foi hoje, nestas palavras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Oh meu caro Luis, desculpa pela minha confusão. No meio de tanto comentário esqueci-me que já me tinhas visitado, assim como eu a ti...
    De qualquer modo foi bom voltar aqui, pois tive oportunidade de apreciar um belo poema.
    O tema é digno de profunda reflexão.
    Se não for antes... até ao dia 24 - dia em que publico novo post.

    Um abraço
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  36. Querido amigo

    Além de recolher a inspiração
    deste maravilhoso espaço
    de sentimentos e amizade,
    aproveito a visita para convidá-la
    a partilhar a alegria,
    de ouvir um poema de minha autoria
    musicado em Minas Gerais.

    O mesmo se encontra no meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

    e para mim,
    ter este poema
    escutado por pessoas
    que fazem do mundo virtual,
    um mundo melhor,
    será um tributo a felicidade.

    ResponderEliminar
  37. Meu querido amigo, não sei se é tarde ou cedo, mas é a hora certa para lhe dizer que a minha ausência se deveu a mais uma semana sem poder sair da cama, talvez seria melhor que lá fica-se porque na busca de Deus já eu ando há anos, mas que para mal dos meu pecada levo sempre um pontapé no traseiro e volta a cai do lado de cá.
    Meu bom amigo quanto ao poema que acabei de ler não encontro palavras para o classificar.
    Mas também acho que eles todos até já estão escritos nas estrelas.
    Tenha um lindo fim de semana com beijinhos de luz e muita paz.
    PS:e quanto ao livro sai ou não, sai, ainda vou desta para melhor e não o chego a ler, beijinhos de luz muita paz e menos frio.

    ResponderEliminar
  38. Buscamos sentido para as dores do viver. Para acalmar o grito interior por sentido, alguns buscam. Outros fogem de si mesmos.

    ResponderEliminar
  39. Reli, mas reli mesmo, Luís, o seu poema. Fez-me bem. A minha noite será, decerto, mais serena e viva.

    Bom domingo e melhor semana.

    ResponderEliminar
  40. El poema tiene un matiz de la poesía ascética, con el procuro a Dios, a quien en estos versos reconoces como el supremo, y dador de todo bello natural y animal. UN abrazo. carloas

    ResponderEliminar
  41. Boa noite, Luis
    Vim passar uns dias fora mas trouxe o portátil, e estou dando os últimos retoques ao post que sairá às 0 horas de 24/02, ou seja, dentro de... 3 horas e meia, +/-.
    Aguardo-te.
    Um abraço
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  42. Oi Luis!
    Maravilhoso poder reler teu poema novamente.
    Deus é a razão da minha vida!
    Um abraço!
    Ótima semana!
    Blog da Smareis- É só clicar aqui!

    ResponderEliminar
  43. *Lindo poema, amiguinho Luís !!!

    *Menino, vou ler outros textos por aqui !

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade