domingo, 26 de setembro de 2010

Se eu fosse rico





Não quero ser rico
Nem quero ser pobre 
Quero uma vida simples
E um coração nobre.
Quero paz e muito amor,
Correr por vales e montes,
Sentar-me na beira do rio
Beber a água nas fontes.
Não quero o Sol com grades 
Nem trancas à chuva que cai
Quero amar os que me amam
Dizer adeus a quem vai,
Gritar na noite serrada
O nome da minha amada
E nesta vida sem tempo
Viver um bom pensamento.
Quero agarrar os olhos da Lua
Virando-a para nascente
E neste mundo de ventos 
Fazer do amor um presente
E que todos os quartos da Lua 
Se tornem em quarto crescente.
luíscoelho

51 comentários:

  1. "...e que todos os quartos da lua
    se tornem em quarto crescente"
    e se o sol não brilha para todos nós
    que seja essa lua a dar-nos tal presente...


    AVISO: Ontem não ouve blogue no “CA” e hoje só tarde haverá. As minhas “instalações” estão tomadas por uma exposição privilegiando a arte…

    ResponderEliminar
  2. que lindo poema amigo,tào cheio de poesia.amei,beijos tere.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Luis,
    Este teu poema tem o dom de nos fazer reflectir sobre a nossa maneira de ser, de estar na vida.
    Temos a mania de nos agarrarmos às coisas e precisamos de tão pouco para sermos felizes.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. ...e você não quer mais nada,
    né moço?


    eu tbm quero tudo isso,
    porque isso já é a riqueza!

    bj, poeta!

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que te digo, Luís?

    Li o teu poema, doce em bruto, como a própria Natureza, de que muitos de nós nos esquecemos que fazemos parte indissolúvel.

    E senti-me transportado para uma imagem com que os meus olhos trocam olhares quase todos os dias: o vale do Lis, os montes da Sra. e da Maúnça, no horizonte...

    Também não quero ser rico
    nem pobre
    quero ser feliz
    Somente!...

    ResponderEliminar
  6. "Quero uma vida simples
    Quero paz e muito amor,
    Correr por vales e montes,
    Sentar-me na beira do rio
    Beber a água nas fontes."

    Quanta beleza poética, Luis. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Todos queremos ser ricos em saúde.
    Ricos na amizade...
    Quem se julga rico e não sabe dar nada de si e de seu, acaba por ser o verdadeiro pobre.
    Parabéns pelo poema; é lindo.

    ResponderEliminar
  8. O que queremos Luis, é simples assim: Sermos felizes.
    Abração

    ResponderEliminar
  9. Poeta, és tão rico como todas as letras aqui derramadas...
    Gostei demais do teu poema... acho que é essa a grande riqueza que as almas nobres almejam... que os bons ventos soprem a teu favor aproximando de ti todos desejos...
    meu carinho e o desejo de uma feliz semana! RO

    ResponderEliminar
  10. A riqueza não dá felicidade...pelo contrário, tráz muitas complicações..Viver com aquilo que Deus nos dá é já motivo de satisfação.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  11. Lindíssimo.
    Obga. pela partilha.
    Cada vez melhor os poemas, os textos, tudo muito belo e são...neste espaço.
    Abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  12. Olá Luís!
    Mais um lindo poema, Eu penso que para ser rico não precisa ter muito dinheiro, basta ter algum para viver,
    ter uma família em seu redor, e ter amor, para dar e receber.

    abraço.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Luis!

    Quem apenas conseguir "só isso", será certamente alguém muito rico.
    Simples, mas muito bonito!

    Abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  14. Lindo Luís
    Nada mais a acrescentar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. A mairo riqueza que podemos almejar na vida é o amor...abraços de otima semana pra ti amigo.

    ResponderEliminar
  16. "Quero amar a quem me ama". Beijos e uma boa semana. Amelia

    ResponderEliminar
  17. Olá Luis, estimado amigo,

    Muito bem concebido e comungo inteiramente da mensagem implícita.
    Assim seja e não sobre tempo para outro tipo de riqueza. Porque na procura intensiva dos bens materiais que se desmesuradamente se desejam atingir, se perde a essência, o que é importante e base fundamental para se ser nem rico nem pobre... mas feliz amando.

    Kandandos

    ResponderEliminar
  18. Querido amigo, lindo poema. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Amigo Luís!

    Hoje sim, saio daqui feliz com a sua positividade expressa neste belo poema.

    O maior riqueza está em não pedir demais, em se contentar com as pequenas conquistas diárias, em estar grato pela vida e felicidade conseguida.

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  20. Muito lindo e inspirado seu poema.Felicidades.

    ResponderEliminar
  21. muito obrigada pelas palavras amigas de parabens
    bjnhs *

    ResponderEliminar
  22. A riquza não dá felicidade; ajuda é a escolher as "melhores" tristezas...
    O poema está um mimo!
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  23. Um belissimo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  24. Se fossemos ricos...não sei...

    ResponderEliminar
  25. Caro Luís,
    Mas você é um homem rico, já viu quanta riqueza há em si e que tão bem está expressada no seu poema!
    A maior riqueza está na nossa essência, que nos vai mostrando a vida dia a dia, isenta de materialismo.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  26. Muito bem escrito o poema cheio de humildade, parabéns.

    Só que, quase me fazes arrepender de registrar o euromilhões esta semana, logo agora que distribui 100 milhões de euros.

    O dinheiro não traz felicidade, pode ajudar a encontra-la. Ser rico pode trazer mais infelicidade que o não ser, talvez isto se relacione com a eterna insatisfação do homem ou com a estrutura moral de cada um para lidar com o infortúnio!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  27. Amigo, que lindo, esse seu querer é também o meu querer.
    Hoje vim especialmente para agradecer a sua doce mensagem de parabéns ao meu filhote Pedro.
    Obrigado por todo o seu carinho e amizade.
    Que Deus ilumine hoje e sempre o seu caminho.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  28. Que lindo, que beleza e ternura em palavras de calmaria... se todos quisessem ser assim, mas nem querem. basta que uns poucos se decidam a ser melhores pessoas e melhor vida haverá no mundo.
    Um abraço da laura

    ResponderEliminar
  29. Amigo Luís os seu poemas são de uma nobreza que só você os sabe modelar.
    Adoro vir aqui te ler seja ele poema ou narrativas verdadeiras passadas há muito que são dignas de se ler.
    Beijinhos de luz e paz em seu coração

    ResponderEliminar
  30. Meu querido amigo Luís tem pedido de desculpas no lamentos de alma.
    peço desculpa e deixo meu abraço.

    ResponderEliminar
  31. Amigo Luís;Acabei de constatar que é realmente muito rico...A riqueza, a verdadeira, é isso mesmo, meu amigo.O vil metal,basta o suficiente, porque a verdadeira riqueza encontra-se nos pequenos,GRANDES nadas que a quase todos nós nos passam despercebidos...

    Muito bonito, muita beleza de conteúdo...


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
    E como eu te amo, os pinheiros no vento,
    querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre.

    Pablo Neruda

    Amor & paz no belo amanhecer!Beijos!! M@RIA

    ResponderEliminar
  33. Bonito!
    Aquilo que escreve já o torna dono de uma riqueza incomparável.
    "são rosas, meu Senhor"
    "são rosas..."
    Parabéns

    ResponderEliminar
  34. Que a Lua e o Sol sejam a luz de todos amores que iluminam a Terra.
    Jorge Manuel Brasil Mesquita
    Lisboa, 29/09/2010

    ResponderEliminar
  35. Um belissimo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  36. Que seja sempre lua cheia e sol de meio-dia para toda a gente!
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  37. Passei para agradecer o carinho dedicado ao Em Construção!
    Valeu

    ResponderEliminar
  38. Amigo acho que apesar do poema ser o mesmo salvei duas coisas, o titulo e a foto, realmente estava um pouco confuso dai as minhas desculpas. Pois apaguei a postagem e com ela o seu lindo comentário, peço que me perdoe.
    Beijinhos de luz e muita paz

    ResponderEliminar
  39. Estimado e Fabuloso Poeta Amigo:
    VOCÊ é a felicidade que mora com encanto e deslumbre em si e no seu poético poder de fascinar.
    Um poema de felicidade perfeito e feito com a sua sensibilidade extraordinária que é pertença sua.
    Que maior riqueza pode haver se tem os seus poemas soberbos de maravilhar? O meu amigo é riquíssimo.
    Abraço forte de uma amizade sincera e respeitadora do seu gigantesco talento.
    Sempre a lê-lo com atenção pela harmonia do seu ser e sentir perfeitos de poeta fantástico.

    pena

    Bem-Haja, poeta de excelência.
    MUITO OBRIGADO pela sua amizade.
    É uma honra.

    ResponderEliminar
  40. Meu querido amigo
    tenho estado ausente...estou passando apenas para deixar um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  41. Luis, que todos os seus quereres se tornem realidade.


    bjos
    MariaIvone

    ResponderEliminar
  42. A poesia é um mundo em que se consegue ter tudo o que a vida nos proporciona.

    Se eu fosse rico, mostra bem muitos contornos da vida de uma pessoa.

    Belo poema onde a força íntima de quem assim escreve é ter uma veia bem delineada para nos brindar com um poema assim.

    Parabéns por este belo poema.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. Ora, estás que nem eu!

    Belo o teu poema!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  44. Amigo Luís!

    De repente, ao ler de novo o título, lembrei-me de "If I were a rich man" do filme "Violino no Telhado"...
    lembrei- me :)
    Acordei com a minha veia musical mais desperta :))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Coisa preciosa desejaste.
    O coração nobre sem dúvida nenhuma é um tesouro que além de não ter dinheiro que o compre ou torne real, é um coração que alcansa outros corações e contagia com o amor.
    Então, um abraço, e bom dia.

    ResponderEliminar
  46. Uma poesia suave que irradia boas energias... Lindos os teus versos meu amigo! Carinhos... Bjsss

    ResponderEliminar
  47. As ambições desmedidas são a grande tragédia dos nossos dias...

    Assim, com este desiderato: «que se torne em quarto crescente todos os quartos da lua...», há de facto um positivismo saudável...

    ResponderEliminar
  48. *
    um belo poema,
    (beber a água nas fontes)
    parabens,
    ,
    abraço,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  49. Confuso amigo eu fiquei só com essa pergunta, eu realizaria meus sonhos, mas se fosse rico eu teria esses sonhos? ou sonharia com uma vida pobre e feliz?, ser ou não ser és a questão.


    Abrços.

    ResponderEliminar
  50. Que lindo é tão nobre os teus desejos, simples como os do Rei Salomão.
    Olha Luiz estou te devendo muitas visitas, vou pagando aos poucos ok?
    obrigada por sua visita, és muito gentil.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade