terça-feira, 27 de abril de 2010

Abril de 1974




Falar de Abril
Recordações mil
Juventude em flor
Com sonhos e esperança
Semeando mais amor
No desejo de mudança.


Falar de Abril
Recordações mil
O tempo gera vida
Nas cidades e no campo
A guerra foi vencida
Com respeito e com encanto


Falar de Abril
Recordações mil
Com cravos vermelhos
No lugar das bombas
Unindo novos e velhos
Em ondas de vida nova


Falar de Abril
Que alguém quer calar
E as flores que nasceram  
Também já querem matar.
luíscoelho



17 comentários:

  1. Estimado amigo:
    Estamos perante um tempo em que o 25 de Abril, está cada vezz mais remetido ao seu próprio dia, não se vendo o reflexo do que ele como esperança por mais equidade deveria ter dado resultados.
    MAs louvemos o que de bom se tem feito porquanto do menos bom é sempre mais fácil falar.
    Sincero e agradecido kandando pela sua amizade.

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está o "viajante" por terras de nuestros hermanos e logo para uma saudação ao 25 de Abril!

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Pois assim é, Luís

    Cá vamos comemorando 0 25 de Abril, ano após ano.
    O problema é que o tempo o vai transformando mais e mais em simples folclore.

    Ora bem. Há que aproveitar essas viagens. Já não saio deste país à beira-mar pasmado há imenso tempo.

    Será que também estou a pasmar demasiado?

    Um abraço
    António Nunes

    ResponderEliminar
  4. O 25 de Abril é um dia muito especial. Aprendemos uma palavra nova: LIBERDADE.
    Daqui, "tomo a liberdade" de lhe enviar um abraço.
    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. quem não tem memória não tem História. ótimo poder viver para poder lembar dos acontecimentos. Abraços criativos

    ResponderEliminar
  7. Amigo Luís Coelho,

    Peço desculpa, mas a minha fada madrinha, a Ná, tinha estado lá em casa e não trocou a senha.

    Concordo com o amigo António.
    Um verdadeiro folclore.

    Abraço,
    Luís

    ResponderEliminar
  8. Que nunca percamos a essência dessa revolução o " grito da palavra liberdade"
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo.

    Hoje a minha visita é para agradecer.
    Nestes dias que celebro a minha vida,
    tenho certeza de que a mesma
    não teria o brilho de hoje,
    se não fossem os amigos e amigas
    que a tornam valiosa
    mesmo que distantes.

    A ti gostaria de dizer obrigado:
    Obrigado pelas visitas ao meu blog.
    Obrigado pelas palavras semeadas.
    Obrigado por sentir os meus textos
    com os olhos do coração.

    Sou eternamente grato a vida,
    por mais estes presentes
    que de modo gentil
    deixas em minha vida,
    fazendo de mim uma pessoa melhor,
    e pleno de felicidade.

    Lindos dias de vida para ti.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia amigo!

    Eu espero ansioso um Novo Abril, ou Maio, ou Junho...
    Qualquer mês servirá para tomarmos medidas e transformar Portugal naquilo que há muito devia ser.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Oi amigo, como foi sua viagem pela terra da Sangria dos bons vinho e de uma magestosa paeja, me conta. então desculpa minha demora ao responder pra mim esta corrido, só consigo responder no dia da minha folga em meu Day off, mas corri aki te ler.Tudo ta lindo seu post tudo.

    ResponderEliminar
  12. Bem vindo amigo, bom mesmo saber que foi uma viagem maravilhosa, chegou ainda muito animado, em clima de Abril, independência e primavera, mistura tudo e sai sorrindo, mostra a todos a felicidade ser um ABENÇOADO filho de DEUS,Glorifica!
    continue assim fico contente de ver um amigo feliz,bjos no coração e a paz seja contigo hoje e sempre.

    ResponderEliminar
  13. Meu amigo, estive aqui a percorrer
    com toda a atenção o seu blogue.
    Agradeço imensa a sua visita ao
    meu. Beijinhos/Irene

    ResponderEliminar
  14. Luís

    falar de Abril

    pois se ainda é Abril!

    os sonhos só morrem se não tiverem lugar nos corações...

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  15. Amigo peço desculpa pela minha ausência, mas tenho andado muito atarefada com pinturas em casa, e dai que tenho tido pouco tempo para os meus amigos.
    De modo algum eu me esqueço dos amigos de quem gosto isto é só para dar uma satisfação o meu porque de não aparecer.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  16. Meu amigo
    Passei para deixar um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  17. Olá Amigo Luís,
    Eu acho que apesar de tudo é bom não esquecer Abril,embora de Abril só temos hoje um pouco de Liberdade.
    Mas quem viveu antes de Abril sabe que naquel tempo havia fome, guerra,trabalho de sol a sol e ordenados misaravéis,milhões de pessoas imigraram como eu, na busca de uma vida melhor e alguma dgnidade.

    grande abraço,
    José.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade