terça-feira, 4 de novembro de 2008

As minhas mãos são a arte de trabalhar
No barro, na pedra ou nos campos.
As minhas mãos são encanto e são magia,
Que afagam e acariciam, alimentam e saciam.
As minhas mãos me doiem de tudo entender,
Mas que muito pouco podem construir
Fazendo a beleza e a arte renascer.
Como são felizes estas mãos que seguram o pão
Que o bebé levantam e ao velhinho sustentam.
As flores que florescem nas mãos que ensinam
Que ditam e que pintam quadros da vida.
As minhas mãos, as tuas e todas as mãos
Que marcam e tecem as melhores roupas
No coração de todos os que amam a liberdade
A justiça e a igualdade e tambem a fraternidade.
Mãos juntas a orar e outras a suplicar
O perdão e o amor, o sorriso e o calor
Para todos os que procuram o caminho da Verdade
Mãos juntas que se estendem por um pouco de Pão.

luiscoelho

3 comentários:

  1. As mãos são, para mim, mais uma prova de que somos obra de uma criação superior!
    Não são fruto do acaso!
    Não param de me surpreender na sua harmonia, na sua imensa versatilidade, genial mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, meu amigo Luís. As suas mãos são diferentes das minhas. As suas já encontraram outras mãos que as aquecem em dias de inverno, que acariciam, certamente, a sua cabeça e transmitem sentimentos de esperança e de fé...As minhas ainda esperam por tudo isso e muito mais...Mesmo assim, não são tristes, lutam e trabalham...Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Linda amiga Sylvia que teve palavras tão simpáticas comigo e me deixa agora uma preocupação superior a tudo o que lhe posso oferecer.Todas as nossas mãos são obra de Deus que nos ama.
    Deus deu-lhe umas mãos de médica para curar e aliviar na dor, para acariciar um rosto de criança e tambem para procurar outras mãos que retribuam todo o carinho que deseja.
    Certamente já viu outras mãos, mas as mãos verdadeiras são as que a Sylvia tem no seu coração.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade