segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os Braços

Os braços são molas que suportam os fardos da vida,
Que levantam as pedras, que fazem as pontes, as casas e as fontes.
Os braços que chamam e se agitam no ar
À procura de alguém, em busca de amor.
Os braços são as forças que semeiam e que plantam as florestas
E os verdes campos de trigo maduro de ouro puro.
Os braços que agarram e que soltam o amor de um olhar.
Os braços que nos abraçam e nos apertam com carinho
O abraço da saudade para a dor suavizar e a alegria repartir.
Tantas horas estes braços se levantaram
E outras tantas se baixaram
Revirando as leiras de terra e fazendo muitas sementeiras
Tantas horas procurando o pão no mar pescando
E outras tantas na Escola ensinando e corrigindo
Quanto mais poderão nossos braços querer fazer...?
Amar embalando um sono de menino
Amparar o corpo frágil de um velhinho
Amar amando e a todos querer bem com os braços segurando.
Os meus braços são o pão que me sutenta e que o sonho alimenta

luiscoelho

4 comentários:

  1. Olá, Luís. Esses braços lembraram-me os de minha mãe, dona Ruth Barroso. Estava a ver hoje umas fotos e encontrei uma que me emocionou: minha mãinha comigo, ainda pequenininha, nos braços. Sabe Luís, minha mãe,como todas as mães, era especialíssima. Guardo no coração lembranças felizes e só posso agradecer a Deus por ter me dado uma mãe tão linda, tão amorosa, tão maravilhosamente MÃE.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sylvia
    Como é bom recordar momemtos só nossos e que nos deixam tão felizes. Quando se trata da nossa Mãe parece que a felicidade é a dobrar. Parece que ela está ali ainda, preocupada para que nada nos falte e que tudo esteja a nosso gosto.
    Que Deus os guarde em descanso eterno e que todos possam louvar a Deus pelos bons filhos que procuraram fazer. Uma boa mãe preocupa-se sempre com isso.
    Parabéns pela maesinha que teve.

    ResponderEliminar
  3. É quanto a mim um dos gestos mais fraternos, o abraço... ou o xicoração como gosto de lhes chamar!

    ResponderEliminar
  4. Inês gostei muito do Xi-Coração.
    Esse será o melhor abraço. Será aquele que leva tanto amor e carinho que não conseguimos transpor por outras palavras.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade