domingo, 24 de maio de 2009


Maio mês da flores
Das rosas de muitas cores
De perfumes mil e tantos odores
Tantas e tão grandes maravilhas
Que nos enchem a alma de encanto
E os olhos se confundem de tanta beleza
Que nos levam a exclamar em alegria e pranto
Bendito sejas Deus Criador
Que tudo nos dá com tanto AMOR

luiscoelho

(foto ocasional na encosta poente do Castelo de Leiria. Uma pereira florida)

5 comentários:

  1. Imagem muito linda Luis,
    seus textos são sempre bons!
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. meu querido Luís, antes de mais deixe-me agradecer-lhe as palavras que me deixou no ultimo poema que fiz, o de ontem.
    Não tenho vindo visitá-lo, a si e aos outros amigos da blogosfera, por absoluta falta de tempo...........graças a Deus. Estar mais ocupada noutros afazeres tira-me o tempo que dispunha para navegar.
    Agradeço , tb, a preocupação de demonstra mas eu estou bem. Muito bem mesmo. Algumas razões porque estive mal antes - pelas suas palavras deduzo que sabe algumas - ja passaram. Outras, como uma luta, mais ou menos frenética pela sobrevivencia economica, tb ja se compuseram pois arranjei finalmente um emprego e, que até nem é mal pago (todos os diabos têm sorte como dizia a minha sábia Mãe).
    Abri a janela e respirei fundo já há uns tempo para cá. Tenho desgostos, como toda a gente mas, não sou pessoa para os ficar a curtir durante muito tempo. Penso que nada nem ninguem merece que fique numa fossa, a ter pena do que não tenho e do que podia ter sido ...........mas não foi. Se não foi, vira-se a pagina e anda-se para a frente. Nunca fui pessoa de ter pena de mim propria..................mas tenho pena dos outros quando não sabem aproveitar o que de bom Deus põe à sua frente.
    E já agora, deixe-me dizer-lhe que esse poema que escrevi não tem nada de nostalgico, pelo contrario........embora pareça.
    Como tão bem diz no seu poema ao mês de Maio, as flores estão em pleno, as cores são brilhantes . A Primavera em todo o seu explendor de renovação!!!!!!!!! Assim as nossas vidas passam, igulamente, por ciclos que se vão renovando, deixando cair as folhas mortas e saudando as novas, plenas de força e vibrantes, com uma prece de agradecimento por se estar vivo e poder vê-las.
    É bom ter amigos como o Luís que , mesmo sem o conhecimento fisico, têm o conhecimento moral, interior e se preocupam.
    Sabe, nas horas piores da minha vida, lembro-me sempre da frase: Quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela. Esta e outras frases, tão fortes têm me guiado na minha caminhada. E, invariavelmente têm saído sempre certas. Há sempre uma, ou mais, janelas abertas o que é preciso é abrir os olhos, deixar de olhar para trás e procurá-las...............elas estão lá sempre à nossa espera!!!!!!!
    Um beijo amigo
    Zica

    ResponderEliminar
  3. Olá, meu amigo Luís. Bendito seja o Pai Celestial, bendita a vida, que é bela, maravilhosa e nos oferece muitos caminhos para buscarmos a felicidade...Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. aqui o Ceu não para de derramar suas aguas,
    nesta cidade faceira,
    de gente medroza que corre das aguas...

    ResponderEliminar
  5. ______________________________

    Lindo o poema e linda a imagem!


    Beijos de luz e o meu carinho...


    Zélia( Mundo Azul)

    __________________________________

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade