sábado, 3 de outubro de 2009

O Poema Acontece

O meu poema acontece na noite escura
Caminhando pela estrada à procura
Daquele olhar com o sorriso de saudade.
O meu poema acontece na paixão adormecida
Transportada no vento e de asas guarnecida
Daquele amar que no tempo dá felicidade.
O meu poema acontece nas rosas dos jardins
Florindo sempre mais belas que os jasmins
Daquele amar que o amor não quer perder.
O meu poema acontece em cada madrugada
Mais fino e mais belo que a própria alvorada
Naquela luta que o meu desejo será vencer.
O meu poema vai correndo como um rio
Formando muitas gotas num só fio
Murmurando em cada canto o seu lamento
O meu poema vai caindo lentamente
Nestes traços de papel teimosamente
Transformados na força do pensamento.
luiscoelho

2 comentários:

  1. ...o meu poema acontece
    quando sob a luz da lua
    deixo-me navegar por mares
    distantes onde sei que
    encontrarei palavras
    de bem querer.

    que lindo é aqui!

    smacksssssss, poeta!

    ResponderEliminar
  2. Você melhor que ninguém saber como "o poema acontece".

    Meu beijo.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade