sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sonhos

Perdi-me no tempo e andei com os ventos
Nos campos de trigo e searas maduras.
Passei e sonhei em prados e montes
Vi campos floridos de sombras e fontes.
Desci muito fundo e subi às alturas
Na doce ternura daqueles momentos.


Prendi-me nos  ramos erguidos ao céu
E colhi o perfume nas manhãs frias.
Vesti-me com os raios do sol nascente
E  gotas de orvalho, cristal transparente
Cantei livremente por noites e dias
Com todo o amor que Deus me deu


Cantei o silêncio soprado das nuvens
E tantos sorrisos na brisa da manhã
Esqueci as mágoas que tristes vivias
E aquelas dores que também trazias.
Com toda a coragem que vivo e sou fã 
Vesti-me de novo com outras roupagens.
Luíscoelho

44 comentários:

  1. De facto, não é de fato que se trata, mas da roupagem interior à pele, que conforta, agasalha e protege do orvalho e de outras invernias...
    Bom poema!
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Perder-se,prender-se e cantar o silêncio e assim esquecer-se das coisa ruins que passamos...
    Gostei muito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    A vida proporciona-nos mudar de roupagens de tempos a tempos. tem de ser, precisamos de equilibrio na mente... e como soe dizer-se, a vida também tem trapos!...

    Haja coragem para viver a vida da forma que se nos apresenta.
    Aquele abraço de feliz fim de semana, mesmo regadinho a chuva... laura

    ResponderEliminar
  4. Os momentos de ternura que vivemos podem fazer-nos subir às alturas, sim!
    Tal como a beleza do poema com que nos presenteias.
    Gostei muito. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amigo.Cada um usa a roupagem que gosta!Eu gosto de agasalho junto da pele,proteje de várias formas,principalmente a mente.Mas nunca mudar de casaca.
    Beijinho bfs

    ResponderEliminar
  6. Olá Luis,
    O sonho perto da realidade...a realidade perto do sonho...assim se faz a vida.
    Belíssimo poema!
    Um bom fim-de-semana.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  7. Como gosto disto que escreves e do como o fazes.
    Sextilha e interpolada, que lucho.
    Uma cadencia que embeleza a estrofe.
    Ademais o que contas tem interesse...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Querido amigo, adorei o seu poema.

    Os sonhos nos fazem muitas vezes seguir em frente e continuar a nossa caminhada, esperando que o amanhã seja melhor que o dia de hoje.

    Bom fim de semana
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Sonhos bonitos!
    Pode viajar-se nas imagens sugeridas.

    L.B.

    ResponderEliminar
  10. Hoje vim especialmente te dar um abraço, destes que se dá num amigo muito querido;

    FELIZ ANIVERSÁRIO LUIS!
    QUE DO CÉU SEJA DERRAMADO MUITAS BENÇÃOS, QUE AS LUZES SEJAM CHUVAS E O AMOR DE DEUS SE MULTIPLIQUE NO SEU CORAÇÃO.
    OBRIGADA POR ME CHAMAR DE AMIGA, POIS SUA SINCERIDADE E APOIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, BEIJOS ESTRALADO EM SUA TESTA, PARABÉNS
    PRA VC... VIVA A TI PESSOA LINDA DE DEUS!

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Valquíria
    Há presentes que não podemos recusar.
    Amizade.

    Amigos
    São presentes que quero conservar

    Muito obrigado por ter tantos amigos
    Bons - fixes

    ResponderEliminar
  12. É verdade, amigo Luís! O seu blogue está cada vez melhor e os amigos têm vindo a aumentar. Fico feliz por isso.
    Mas hoje é um dia especial e venho aqui à procura duma fatia de bolo e duma tacinha de champanhe.
    PARABÉNS, meu bom amigo Luís.
    Abraço bem forte.
    António

    ResponderEliminar
  13. Retribuo e agradeço o teu abraço António. Desejo que continuemos sempre a cultivar estas flores no jardim de amizade verdadeira sincera e sempre disponível.
    Peço-te que me desculpes, mas nestas coisas, sou muito informal e o pior de tudo = esquecido quanto basta para não me lembrar das vossas datas.

    ResponderEliminar
  14. durante o nosso tempo terreno tantas roupagens vestimos ,despimos, remendamos e vestimos, muito bonito o poema
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Amigo Luís, este poema ficou 5 estrelas.

    Passei a deixar-te um abraço e os meus votos de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Belos sonhos que alimentam a alma, nos remetem a lugares belos,,,de interior, de sentimentos,,,de amor,,,de paz,,,serenidade da busca de algo eterno....abraços amigo e um belo sabado pra ti.

    ResponderEliminar
  17. Sonhos que vestem mais um belíssimo poema, numa veste que gostei
    Um abraço
    Chris

    ResponderEliminar
  18. Post esse ,como uma luva,caiu dos céus ,docê através,merci escriba querido!

    viva la vida

    ResponderEliminar
  19. Obrigado por este belíssimo poema.
    A roupagem com que nascemos [a nossa pele], renova-se permanentemente, acompanhando os nossos estados d'alma, o nosso pensamento, os nossos sonhos e os surpreendentes caminhos da nossa vida...
    Um bom Domingo.
    Jorge

    ResponderEliminar
  20. Boa noite para ti, não sabia que fazias anos, ontem...desculpa lá, só li agora..Então toma mais um duplo abraço e um beijinho de parabéns, da, laura

    ResponderEliminar
  21. Ai que lindo, além de escrito com plenitude, é melódico! Perfeito.
    O seu blog é um dos meus preferidos! bjos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  22. Como se fosses tu, assim entras no teatro e te chamam dentro do sonho e te chamam para fazer o papel do sonho de alguém que não veio, e dizes que nunca viste a peça e nunca leste o texto e nada sabes de marcações intenções interiorizações e te dizem que não importa porque é só um sonho e um sonho não precisa ensaio

    Caio Fernando de Abreu

    Amor e Paz no seu Domingo...Beijos!!

    ResponderEliminar
  23. Laura
    Obrigado pelos parabéns.
    Foi um bom dia.
    À noite foi ainda mais agradável. Aprenda que eu tanto desejava. Ter os meus filhos a partilharem connosco o jantar e aquele pedacinho de serão.
    Nesta idade já não queremos prendas, mas queremos ver e sentir a família unida.
    A minha mulher fez uma boa salada e eu assei a carne na lareira velha.
    Todos à mesa partilhámos um serão que nos reconfortou e cantámos os parabéns,eu a eles e eles a mim.

    ResponderEliminar
  24. perdi-me nestas palavras qwue me fizeram sonhar
    um beijo

    ResponderEliminar
  25. É sempre bom sinal termos a capacidade para "mergulharmos" em novas roupagens, pois a vida tem muitas cambiantes.

    ResponderEliminar
  26. Uma bela semana de paz pra ti amigo,,,abraços.

    ResponderEliminar
  27. Nesta tarde ao fim do dia
    eu não sei se sou capaz
    trazer com muita alegria
    a minha eterna poesia
    beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  28. Es un blog muy bonito! felicitaciones y un saludo!

    ResponderEliminar
  29. Olá amigo, embora atrasada não quero deixar de desejar-lhe muita saúde, paz e muito amor e que nos vamos encontrando por aqui. Adorei o poema é lindíssimo e muito sentido. Beijo meu

    ResponderEliminar
  30. Meu amigo este é um dos mais belos poemas que leio de tua alma.
    Os sonhos, quando arrebatam-nos em visões gloriosas, reveste-nos de esperança. ao acordarmos.
    Um abraço fraterno, meu apreço.

    ResponderEliminar
  31. O POEMA É MUITO BOM....AS NOVAS ROUPAGENS...ESSA CAPACIDADE DE ...DE PERDER-SE SEM SE PERDER...DE PRENDER-SE AO PERFUME DO CÉU,DAS MANHÃS, DO SOL NASCENTE,DO AMOR DE DEUS...

    QUE BELO SONHAR!!!

    ResponderEliminar
  32. ...que limpeza de alma!

    que alvura no espírito!

    que encanto de poema
    nos levando a refletir
    de quantas maneiras
    podemos enfrentar a vida!

    fazer dela um poema, é coisa
    para poucos.

    parabéns, querido poeta!

    desejo-lhe uma ótima semana
    carregadinha de amor.

    bj

    ResponderEliminar
  33. Luís

    nesta viagem de sonhos

    senti o cheiro do trigo maduro
    o frio e a pureza das água correntes
    os perfumes
    o silêncio

    e as tantas roupagens
    com as quais enfeitamos o coração!

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  34. Já te tinha enviado por mail mas repito aqui no teu blogue:Parabéns pelo teu aniversário!!!
    Quanto ao caracol podes levá-lo antes que eu o pise, não por maldade mas porque posso não o ver.Hoje andei novamente pelas vinhas do Taio e consegui fotografar um esquilo.
    Olha que a tua veia poética se mantenha pujante por muitissimos anos...


    Um abraço

    ResponderEliminar
  35. " perdi-me no tempo e andei com os ventos"...mas"vesti-me de novo com outras roupagens"
    Um dos teus poemas mais lindos...sonhei também por esses tempos que se foram com os ventos... e canto agora, as suas recordações...
    Fora do tempo, mas sempre a tempo...os meus votos de muitas felicidades por mais um aniversário...é uma nova etapa na estrada da vida que desejo seja plenamente realizada.
    Um abraço de Parabens.
    Graça

    ResponderEliminar
  36. Obrigado Graça.
    A festa da vida é um presente diário que Deus nos oferece de graça.
    Viver até aqui foi bom.
    Daqui por diante ELE que continue fazendo acontecer este milagre por muitos dias e anos com saúde e muitos amigos também.
    Nunca poderei esquecer o vosso carinho e atenção.

    ResponderEliminar
  37. Meu querido amigo

    Simplesmente maravilhoso este poema, dos melhores que tenho lido aqui.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  38. Belíssimo poema, renovar-se para amar como se merece...
    abraço, ótima semana

    ResponderEliminar
  39. Direitinho, meu amigo, obrigada
    pelas suas palavras, pela sua
    poesia.
    Tudo de bom neste início de
    semana.Um beijinho/Irene

    ResponderEliminar
  40. Como já comentei este post limito-me a agradecer as tuas palavras tão simpáticas, e sobretudo os teus parabéns pelos meus vinte anos :)
    E olha que não vêm assim tão atrasados como isso :)))))))))))))

    Beijinhos, Luís.

    ResponderEliminar
  41. Caro amigo.

    Quando tudo parece perder o sentido
    a vida sempre nos veste
    com outras cores
    e nos preenche
    com outros sentidos.

    Uma linda semana para ti.

    ResponderEliminar
  42. Olá, Luís,
    Passo por aqui para deixar-lhe um beijo e convidá-lo a conhecer meu outro blog.
    Cida.

    ResponderEliminar
  43. A vida surpreende sempre,mas aqueles que sabem olhar para dentro de si mesmos e que têm coragem pra mudar.
    Aprendo sempre que venho aqui.
    Abraços da Itália,Bergilde

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade