sábado, 6 de março de 2010

Amo um amor que não tenho

Eu amo um amor que não tenho,
E a ele me abraço tantas horas a fio
Agarro-o no tempo que passa, 
Soltando-o ao vento sem piu.
Choro amando um sonho perdido,
Canto nas noites geladas de frio.
Espero sentado no sopro do  vento,
Um beijo quente a dançar de vadio.


Eu amo um amor que não tenho,
E caminho num mundo vazio
Arranjo asas para o acompanhar
E nunca o perder sem arte nem brio 
Meus olhos são cegos, ceguinhos
Apaixonados jamais querem ver
Que este amor não me vai valer
E os seus beijos só me fazem sofrer


Eu amo um amor que não tenho
E com ele me mato se no mar me banho
Por ele viverei por amor de viver
Pois só quem ama poderá entender
luiscoelho 


28 comentários:

  1. Bom dia.
    Belo trabalho poético. Gostei muito.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  2. bom, posso dizer então que lhe entendo?

    a situação de moradias inconvenientes me incomada muito.....

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem esse sentimento,,,dá um vazio enorme,,,uma falta de chão,,,de esperanças,,,mas ficam sempre lindos os versos de tristeza em sofrimento,,,penso que todos nós nessa vida um dia amamos a que nunca nos amará...abraços de belo sabado pra ti

    ResponderEliminar
  4. Querido amigo Luís Coelho,

    Quem ama assim merece ser correspondido.
    Tanta ternura, tanta sensibilidade, tanto carinho desperdiçado.

    Adorei!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amigo Luís, um poema bem escrito, e muito sentido, e oxalá que esse amor venha a ser correspondido.

    Grande abraço,
    José.

    ResponderEliminar
  6. ...active suas asas e voai em direção a sua felicidade, se seu amor não conseguir voar leve-o aos braços...
    um abraço de paz e amor amigo.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Luis,
    Bonito poema que encerra tanta nostalgia... O amor ora se tem, ora se não tem. É como uma flor que desabrochou e logo morreu.
    O amor é assim, cheio de contradições, enganos e desenganos, não adianta ser racional...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. ...ah
    quntas vozes se apoderaram deste
    teu grito!

    bj, poeta!

    ResponderEliminar
  9. Olá Sr. Direitinho!!
    Lindo teu escrito! Parabéns! Adorei!
    Bom fim de semana!

    "Amar perdidamente pode ser a maior ventura
    na aventura de nos sonhos acreditar
    pode ser fissura, neurose, até loucura
    a arte da imaginação e do sonhar"...Rosana

    ResponderEliminar
  10. Eu também amo um amor que não tenho... e por ele, vivo, por amor de viver. :) Beijinhos e continuação de bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Quem diria!!!Juntos esculpimos "Lazarinos", lançámos pedras da varanda do teu sótão simulando para quedas, recordámos estórias de guerra...mas nunca me apercebi desta tua veia poética!!!És uma caixinha de surpresas...inspiradas e inspiradoras...

    Um abraço

    Ps.Tens alguma ideia de quando vai parar de chover?

    ResponderEliminar
  12. convite para seguir a história de Alice, lá no
    --- continuando assim... ---

    bj
    bom fim de semana
    teresa

    ResponderEliminar
  13. Meu querido Luis
    Lindo e triste seu poema.

    Eu amo um amor que não tenho
    E com ele me mato se no mar me banho
    Por ele viverei por amor de viver
    Pois só quem ama poderá entender

    Entendo

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  14. Vi-me aqui nestes versos, será que fora feito para mim =). Por vezes sinto-me assim...

    Belíssimo poema! Perfeito!

    Meu carinho e admiração! =*

    Jesus te abençõe!

    ResponderEliminar
  15. Quando a tristeza vier ao seu encontro, deixe sair dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são covardes os que choram por amor, mas sim aqueles que não amam com medo de chorar..."
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Bom dia amigo Luis

    Eu conheço e entendo bem este sentimento, quem nunca amou um amor que nao tem, quem???
    Lindo poema Luis

    ResponderEliminar
  17. O importante é amar, porque o amor também não se tem ele se entrega, é algo alem da posse, por isso pergunto será mesmo que o não tens?
    beijito

    ResponderEliminar
  18. "Eu amo um amor que não tenho
    E com ele me mato se no mar me banho
    Por ele viverei por amor de viver
    Pois só quem ama poderá entender"

    Com isto disseste tudo, Luis!

    Um bom resto de Domingo e um abraco

    ResponderEliminar
  19. Amigo, obrigado pela tua honrosa visita.
    Quero compartilhar um poema, que também fala do amor.
    Ei-lo:

    Emoções e Sentimentos

    Sentimentos, ó cândidos sentimentos!
    Não me abandonem, ó doces emoções!
    Levado por amor, pelo beijo e pelos ventos
    Vou aos mundos, em suaves ilusões...

    Das imagens, dos amores, dos desejos
    E também do sofrimento necessário
    Em amargos dissabores benfazejos
    Para me aprimorar se possível solitário

    Por isso, é que nesse mundo vago
    Pois de Deus ele é tão largo
    Que meu coração até pode voar...

    Sendo esse mundo generoso e altaneiro
    Vou tornando tudo inteiro
    Esse verbo verdadeiro, “eu preciso te amar”!

    ResponderEliminar
  20. O que importa é amar.Quem ama vive intensamente . Amar tudo e a todos para depois não se arrepender que não amou e não viveu, só passou pela vida.

    ResponderEliminar
  21. Olá Luis

    Temos assim que estamos na presença de um poeta sentido.

    E a vida é um poema sem fim...

    Boa tarde e que o tempo nos deixe, também, tratar a terra com desvelo. Para que ela nos compense na nossa vida e para além dela!?...

    Um abraço
    António Nunes

    ResponderEliminar
  22. Meu querido amigo,,,um forte e fraterno abraço pra desejar uma bela semana pra ti.

    ResponderEliminar
  23. Eu entendo!!! Amo de viver a vida e tudo e todos que nela vou encontrando...às vezes de um jeito meio torto...mas amo, sempre!
    Beijuuss, n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Quem ama muitas vezes não sabe bem se ama o que tem ou o que não tem... o Amor é cruel... mas todos o procuramos!

    Forte abraço!!!

    ResponderEliminar
  25. Boa noite, Luis
    Gostei imenso do teu poema.
    Muito bem estruturado, ritmado, apetece trautear.
    Amar um amor que não se tem, é amar mesmo, de verdade.
    Eu entendo-te...

    Amanhã publicarei um post a assinalar o Dia Internacional da Mulher.

    Uma noite feliz, com muito Amor.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  26. Bom dia luis, Feliz dia da mulher pra vc, creio que deve ter uma ai por perto, beije-lhe e a faça se sentir uma rainha.

    Todos nós temos perdas, e dificuldades parecidas com essas muito se vê tb por aqui, o importante é saber viver olhando sempre pra as melhores coisas que da vida podesse colher.
    um abraço no coração.

    ResponderEliminar
  27. Muito bonito o poema. Falas de um sentir/sofrer que abrange tantos corações, que revelam a dor somente assim, pela voz do poeta.
    Muito lindo!
    abraços,
    Cida

    ResponderEliminar
  28. ISSO É TRISTE...AMAR UM AMOR SEM O TER...POIS, OS OLHOS CEGUINHOS...NEGAM-SE A VER E ASSIM NUNCA MAIS DEIXAM DE SOFRER...

    GOSTEI MUITO DA POÉTICA AQUI E A QUE FICOU LÁ...GRATA

    ABRAÇO

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade