domingo, 14 de março de 2010

Despedida



O nosso colega Luís
Finalmente aposentou-se 
E resolveu festejá-lo 
Pagando-nos o almoço 


Agora deixamos de ouvir:
- Falta muito para as cinco ? 
Trabalha quando apetece 
Cultiva o branco e o tinto 


Tem tempo para a leitura 
Para a escrita e os versejos 
Faz aquilo que mais gosta 
Satisfaz os seus desejos


Internet e cozinhados
Assim se passa o tempo
A cultura e o desporto
São o melhor alimento


Beijinhos e felicidades
De todas as tuas colegas
Companheiras de jornada
Mas nunca te esqueças delas.....


Elisa Martins - Isabel Costa - Ana Nogueira - Célia Agostinho - Fátima Brandão - Margarida Santiago - M José Nogueira - Fátima Simão - Lurdes Salgueiro - Rosário Veríssimo - Celeste Gonçalves - Arminda Saraiva


Antes:
Túlia Guimarães, Berta barreira, Jorge Pedro, Diamantino Narciso, Luís Duarte, Leopoldina, Fernanda Batista, Odete Madeira, Pilar, Palmira Arede, Zulmira Heleno e Julia Búzio.


Antes:
M. José Rino, Manuela Lopes, Victor Castanheira, Júlia Moniz.


Antes:
Manuel José Soares, Edite Ruivo, Fernanda Assis, Fernanda Espírito Santo, Gracinda Franco, José Ferro Cunha, Judite Eulália, Fernando Silva da Gândara, Fernanda Marques, Isabel Figueira, Fernando Silva da Batalha. Fernando Malhó, Fernando Seco, Eulália, Amélia (pelo menos quatro) Luísa Pinto, Júlia Carapinha, Alice Peralta, Raquel Marcos, Estanqueiro......


As primeiras pessoas que me receberam e ensinaram:
Vitorino Vieira Dias, Isabel Caseiro, Lúcia Pequerrucho, Adelaide Machado, Otília Prior, Míquelina.


Certamente esqueci de alguém, mas esses são que tenho gravados no coração e outros, seguiram já no infinitamente para Além.


Almoço em 2010/02/02 - Versos da Elisa Martins 
Seguem-se assinaturas

Posted by Picasa

24 comentários:

  1. HUMMMMM JARDIM COM DOZE ROSAS... VIDA PERFUMADA, VC MERECE TODO CARINHO. XERO

    ResponderEliminar
  2. Escute-me onde estais indo, acaso pensas em deixar-nos? ñ se atreva... amamos vc...

    ResponderEliminar
  3. boa tarde!

    Agora percebi. Ha pouco passei por aqui e isto estava tudo ao molho, resolvi ir dar uma volta ate tu te acalmares :-)

    Com que entao o menino passou a disponibilidade, hein?! Muito bem...

    Agora ve la se aproveitas muito e fazes tudo o que ate aqui nao podias.

    So nao compres um descapotavel nem vistas roupas da Zara para levares a discoteca e pareceres mais jovem, pela tua saude.

    Era a coisas assim que me referia naquele texto ha uns tempos e que a maioria nao percebeu.

    Abracos meu amigo e sorte nesta nova etapa

    ResponderEliminar
  4. Amigo Luís Coelho! Direitinho!

    Passe à "retraitre" mas nem ouse pensar em nos abandonar.

    Pode muito bem postar algo cada semana.... sei muito bem o que digo!!!
    Não lhe perdoou se desaparecer do mapa...olhe que estou a falar a sério!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Luis, amado!
    Que delícia...depois de anos de trabalho poderá agora fazer o que quiser, quando quiser e com quem quiser rsrs... Felicidades nessa nova etapa e juízo...NENHUM rsrs!!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Meu querido Luis
    Que linda homenagem que as suas colegas lhe fizeram.
    Amizade verdadeira.
    Divirta-se agora que o tempo é todo seu.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera também pagar um almoço aos colegas e partir para fazer o que quero e mais gosto, mas enfim por enquanto vou sonhando.
    parabéns para o Luis
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá, vim agradecer seu carinho em meu blog, muito obrigada, olha, minha imensa gratidão pelo seu blog, é lindo, já estou seguindo, muito obrigada, venha sempre em meu cantinho!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  9. Mudança de visual, muito bonito, gosto muito de vir aqui, tua opinião tem imenso valor quando visita os meus espaços. Portanto, te tornaste responsável por todas as pessoas que cativou!
    Um abraço, ótima semana

    ResponderEliminar
  10. Luis, meu Amigo
    Benvindo ao grupo dos Aposentados.Mas que se desengane quem pensa que se fica com "todo o tempo do mundo" para se fazer o que se quer e não se teve tempo... Também eu pensava assim... É que depois, precisamente por causa da nossa "disponibilidade" surgem tantas solicitaçoes, pedidos, convites... que a agenda acaba por ficar mais sobrecarregada do que quando estávamos "espartilhados" por um horário... É que para além disto tudo, nunca deixei de ser dona de casa e mãe de família...Para isto, não há aposentação.
    Fico feliz pela homenagem que as tuas colegas te fizeram, sinal de que és aquele Amigo que eu sempre pensei. Parabens.
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar
  11. Depois me diga o que achou!!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  12. Luís, então faço coro junto aos colegas e desejo-lhe toda a felicidade do mundo!
    Quero lhe dizer que mesmo sem conhece-lo, o estimo!
    Tenho um amigo lisboeta (Sr. João) e conversamos muito.
    Gostaria de aí estar e partilhasr contigo essa amizade, que para mim, é de valor precioso.
    Abraços Fraternos, que Deus continue te iluminando!

    ResponderEliminar
  13. Luís, citei o Sr. João, porque ele é um amigo tão querido quanto vós.

    ResponderEliminar
  14. Assim é o "SEU" modo de nos contar histórias, de nos comunicar que passou à disponibilidade.
    Muito bem...Aproveite o tempo - é uma delícia podermos fazer do tempo aquilo que nos apetece.
    Gostei de ler, as palavras cheias de calor humano!
    Obrigado pela partilha.

    Agora faço-lhe um convite. Ir ao meu blog "Deabrilemdiante" e ver o último post: Nunca uma poesia disse tanto sobre o meu estado de espírito no momento, como esta. Preciso muito de silêncio à minha volta, estando sozinha e muito mais se estiver acompanhada, pois há pessoas que não medem as palavras que dizem e estão sempre a magoar e a dizer barbaridades, mais valia estarem caladas.
    O título deste post tem a ver com esta imagem captada por mim e que hoje serve bem para ilustrar como está a minha vida.
    Cheguei ao momento em que na minha vida encontro uma bifurcação e tenho 2 caminhos à escolha; aquele de estrada alcatroada, de fácil condução e o outro, de estrada de terra batida e de difícil passagem. O problema é que não sei qual dos dois escolher, além de que a névoa que existe na foto é mesmo a imagem da minha mente, envolvida numa escuridão em que não sabe o que fazer.

    Beijinhos.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  15. Olá amigo luis, agora sim deu pra entender, quando passei aqui não estava completa a postagem; Parabéns e curta seu tempo com tudo que melhor lhe apras, te mandarei umas receitas baianas pra treinares na tua cozinha, com certeza teremos mais poemas no nosso café da manhã, um beijão.

    ResponderEliminar
  16. GOSTEI...........



    AGORA CHEGOU O DIA
    DELE COMEÇAR A GOZAR
    A VIDA VAI SER VIVIDA
    NÃO PRECISA TRABALHAR

    SATISFAZ OS SEUS DESEJOS
    QUER SEJA NOITE OU DIA
    CUIDADO COM O EXAGERO
    NÃO O ESTRAGUE A COMPANHIA......

    VOU VOLTAR
    BEIJO

    ResponderEliminar
  17. Bom dia amigo Luis.

    Ja estao publicados os textos que estao a concurso no Namorado da ria.

    Obrigado pela sua participacao e faca-me o favor de votar, quando poder.

    Um abraco

    ResponderEliminar
  18. Pois é, acabei de descobrir que se chama Luís e venho agradecer-lhe a visita e as simpáticas palavras que deixou no meu blog, sobre o passeio com os netos.Agradeço-lhe ter-me elucidado sobre o nome do jogo tradicional bem como se joga, é isso mesmo, tal como diz.

    Acontece que vários anos na blogosfera já me fizeram ver o género de pessoas que comenta, para a maioria delas só é bom comentar quando é para criticar algo. Andei um tempo a pensar em fechar/bloquear os comentários, mas depois achei que não valia a pena, pois "os cães ladram e a caravana passa"...

    A si agradeço-lhe ter ficado com as palavras no seu pensamento acerca do cão, daí o meu outro post sobre o silêncio, quando as pessoas reflectem antes de falar ou escrever é bem melhor, escusado será dizer coisas sem nexo.
    Não gostei do 1º comentário pois a dita pessoa nem sabe o que eu fiz ao cão, mas vem logo dizer de sua justiça e lições de moral eu dispenso. Gosto é de acções, pena tenho que a dita pessoa não me dê a sua morada que eu levava-lhe lá o cão para ver o que ela fazia.
    Enfim!!!
    Boa 1ª semana de disponibilidade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Em tua homenagem, embora não tenha ido ao almoço... :)aqui te envio quadras do Sérgio Godinho:

    Eu vi quatro quadras soltas
    À solta lá numa herdade
    amarrei-as com uma corda
    e carreguei-as p'rá cidade

    Cheguei com elas a um largo
    e logo ao largo se puseram
    foram ter com a família
    e com os amigos que ainda o eram

    Viram fados, viram viras
    viram canções de revolta
    e encontraram bons amigos
    em mais que uma quadra solta

    Uma viu um livro chamado
    'Este livro que vos deixo'
    e reviu velhas amizades
    eram quadras do Aleixo

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  20. Olá, Luis
    Bem vindo ao clube!
    Uma bela e, acredito que merecida, homenagem de despedida, com versos e tudo, de 12 simpáticas donzelas!
    Ao princípio estranha-se um pouco (comigo aconteceu...), mas depois, só o não ter que cumprir horários, é uma maravilha.
    Vê lá se não entras na preguiça, e continuas a brindar-nos com teus belos posts.

    Desejo-te as maiores felicidades.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  21. MAIS LOGO, um novo capítulo da história de Alice.
    lá no,
    ... continuando assim...


    Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso.... talvez ... e talvez :)
    talvez nem gostem da história...


    Enfim...qualquer coisa, digam.
    até logo

    obrigada por seguirem
    Bj
    teresa

    ResponderEliminar
  22. Virtualmente vamos aprendendo aos poucos a conhecer quem está do outro lado. Não importa se não conhecemos o rosto porque conhecemos-lhe as palavras. E elas vão-nos dizendo quem está por detrás do que não vemos.
    A si Luís, aprecio a sua forma de estar neste mundo da blogosfera e a forma como me presenteia com as visitas ao meu humilde espaço.
    Quero desejar-lhe as maiores felicidades para essa nova página que abriu. Escreva nela apenas tudo o que o faz feliz.
    Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  23. Chegou a hora! Missão cumprida! Parabéns!

    Fortes abraços!!!

    ResponderEliminar
  24. Olá Luís, agora que está reformado,
    tem mais vagar para vir até cá em baixo ao Algarve, eu não quero fazer publicidade,mas aqui também se come barato, não se pode é ir comer ai junto à praia que eles vendem o sol mar, e a gente paga isso tudo e fica com fome na mesma.
    Daqui a mais uns tempos vou-lhe procurar como é que é a vida de reformado, eu também já não me falta muito tempo.

    Um grande abraço,
    José.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade