quarta-feira, 31 de março de 2010

O amor não tem medida



O amor não tem medida
É tudo quanto se dá
Uma mão cheia de nada 
Com o coração a transbordar.
Sabes quanto gosto de ti
Disto não podes duvidar
Olha-me assim como sou
Sem te querer enganar.
Este amor é verdadeiro,
Leal e muito sincero,
Como simples mensageiro
Só vai até onde eu quero.



Os teus olhos são perfeitos




Se me vês sem falsidade
Mas logo nascem defeitos 
Quando renasce a maldade.
Assim redobro o meu canto
Para os teus olhos cativar
Não renoves o meu pranto 
De não te poder amar.

luiscoelho

28 comentários:

  1. Olá Bom Dia amigo Luís,

    Não tem mesmo medida o amor, ou se ama sem limites...ou não se ama, ponto.

    Mas o amor também se conquista,
    com olhares e sorrisos e palavras cativantes como estas, lindas.
    A razão de amar é o amor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este, é um antigo poema de amor de Eugénio de Andrade:
    É urgente o amor.
    É urgente um barco no mar.

    É urgente destruir certas palavras,
    ódio, solidão e crueldade,
    alguns lamentos,
    muitas espadas.

    É urgente inventar alegria,
    multiplicar os beijos, as searas,
    é urgente descobrir rosas e rios
    e manhãs claras.

    Cai o silêncio nos ombros e a luz
    impura, até doer.
    É urgente o amor, é urgente
    permanecer.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. O amor é tudo que a gente tem de mais forte, tem a força dos bravos, a doçura do mel, a sensibilidade dos poetas, é simplesmente tudo,,,,abraços amigo e um belo dia pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Depois duma ausência...de alguns dias , cá está um novo capítulo da história de Alice.

    Faltam dois...para um final duma história interminável , uma história de esperança, uma história sem fim ... :)


    mais à frente, lá para o último capítulo, estou com vontade de vos lançar um desafio .

    beijos e obrigada por seguirem :)
    teresa

    boa Páscoa

    coment ao post:
    --- e é sempre assim...ninguém sabe nada do amor :) bonito, gostei :) ----

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Luis.

    Bonito e realista...

    O meu abraço e votos de uma feliz pascoa para ti e para os teus, se já não passar por aqui

    ResponderEliminar
  6. "Uma mão cheia de nada, com o coração a transbordar". Eu acredito nesse amor puro e lindo.

    Obrigada pelas palavras doces lá na minha abundante-mente, viu?

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Um poema que me prendeu do inicio ao fim. O verdadeiro Amor não é gradativo, ou se ama ou não...
    Um boa Páscoa,
    Beijo
    Chris

    ResponderEliminar
  8. Porque o amor é dádiva pura, tudo dá sem nada esperar quando se dá não acredita em enganos se entrega.
    beijitos

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Luís,
    O amor não tem mesmo medida, nem medida, nem barreiras, nem distâncias!

    Bonito poema!

    Deixo um beijinho com votos de uma Santa e Feliz Páscoa,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, ainda bem que o amor não tem medida.
    Já pensou se tivesse?
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom feriadn para você.
    Fique na Paz.
    saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  11. Amor que só se vai até onde se quer
    Até hoje nunca vi espécie dessa mulher!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. "Diante da vastidão do tempo e da imensidão do
    universo é um imenso prazer dividir um planeta
    e uma época com você."

    Carl Seagan

    Bom e abençoado FDS.....Beijos poéticos!!

    ResponderEliminar
  13. Boa Páscoa cheia de amor e carinho...e muita inspiração.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá, Luis
    Meia dúzia (de 6...) de quadras muito bonitas, em que o Amor anda em constante bailado, tentando encontrar, ao que parece sem resultado, qual a sua medida certa.
    Mas...é como dizes, o amor não tem medida.
    Gostei muito.

    Santa e feliz Páscoa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Meu caro:

    votos de páscoa Feliz e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  16. Olá caro amigo poeta,
    Gosto de ler as suas poesias, revelam ser um homem de muita sensibilidade.
    Agradeço os seus votos e também desejo uma feliz Páscoa,
    Beijos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  17. Luís

    bonita canção de amor!

    para si,

    desejos de uma Santa Páscoa!

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  18. " O amor não tem medida/é tudo quanto se dá"... e parece-me que quanto mais se dá mais ele cresce e a felicidade aumenta...
    Um beijo e uma Páscoa Feliz
    Graça

    ResponderEliminar
  19. Esta é a poesia que eu quero, da que gosto.
    A rima é a arte da poesia!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. O Amor de Jesus não teve medida e morreu na Cruz, para nos salvar!
    Uma Santa Páscoa.
    Abraço
    Mer e família

    ResponderEliminar
  21. O amor é e deve ser a base e o suporte das nossas vidas. Com ele, tudo fica mais fácil.
    Abraço a um amigo que sempre me honra com a sua visita, o que me deixa extremamente feliz.
    Santa Páscoa para si e para toda a sua família.

    ResponderEliminar
  22. Um forte e fraterno abraço pra ti meu amigo e o desejo que tenhas uma otima pascoa em familia....

    ResponderEliminar
  23. Lindo poema... Parabéns!
    Vim te desejar uma
    Feliz Pascoa!!!

    A única coisa constante em nossas vidas é a mudança. Aprender é mudar. Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz!
    um abraço com carinho,
    RO

    ResponderEliminar
  24. Olá Luís,

    Eles não sabem, nem sonham,
    que o sonho comanda a vida.
    que sempre que o homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança.
    António Gedeão.

    uma boa Pascoa
    José.

    ResponderEliminar
  25. Amigo peço desculpa mas eu vim aqui deixar o meu comentário será que não ficou?

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Fui buscar esta rosa ao blogue Universo da Valvesta

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade