segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

esste sono

Este sono que me foge
Me acorda e me alerta
Trás um cansaço dobrado
E o olhar me desperta
Nas crianças abandonadas
Nos velhinhos em perigo
Com a esperança destroçada,
Pelas guerras frias e nuas
De palavras sem amor
E sempre, sempre tão cruas
Que só aumentam a dor.
Este sono que me foge
Vagueando pelo tempo
Já me cansa o pensamento 
Por tantos dias vividos
Sem amor sem esperança
Tantas noites a vaguear

Desejando descobrir
A cura para este mundo

Voltar de novo a sorrir
luiscoelho

4 comentários:

  1. Amigo.
    Um poema, transformado no sonho de todos paz e amor no mndo...adorei.

    Beijinhos

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. "Este sono que me foge"...porque lá fora nas vagas difíceis da vida, o mundo não se entende...porque a voz baça da noite toca acordes de dsentendimento..."Trás um cansaço dobrado"...porque se perdeu a conta dos dias vividos a esperar... "Vagueando pelo tempo, já me cansa o pensamento"...pelo desgaste surdo de um tempo sem amor e sem encanto..
    Também a mim, o sono me foge...com a alma desperta em vigílias de preces à espera que o "mundo volte a sorrir". Um beijo amigo neste princípio de ano.
    Graça

    ResponderEliminar
  3. São bons sentimentos, os teus.
    Mas já lá não vamos com o D. Quixote.
    Tenhamos esperança e empenhamento!

    Abraço
    João

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade