quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aniversário - Maio 2009


Posted by Picasa
As minhas raizes vindas do tempo
Com origens que não sei nem entendo
Amando a vida agora no presente
Olhando o passado levado no vento
O passado é presente naquilo que sou
No que recebi e em tudo o que dou
O passado é presente em tudo o que faço
No que aprendi e pelo que me enlaço
As minhas raizes estão no futuro
No desejo de dar e querer amar
Nos filhos criados com sabor
Lançados nas lutas de sonhos e dor 
As minhas raizes vão num Céu a provir
Na esperança de um futuro melhor
Mais justo, fraterno  e com mais amor
E com todo o bem que eu construir
As minhas raizes foram sonhos passados
Projectos de vida e desejos vividos
Insatisfação por alguns não realizados 
Mas sempre feliz com muitos conseguidos

luiscoelho

7 comentários:

  1. É assim a vida, um desafio constante, projecto nunca acabado, para que a "luta" dure mesmo até ao fim.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Então vai lá buscar uma "bjeca" também para ti para bindarmos à vida, meu amigo!...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Agradecer, sonhar, viver...Belas escolhas. Beijo, Ana :)

    ResponderEliminar
  4. Dia para dia mais interessante o seu blogue, razão pela qual o número de seguidores vai aumentando e a poesia a fluir cada dia mais intensa e a revelar a sua enorme sensibilidade.
    Parabéns, amigo Luís.
    António

    ResponderEliminar
  5. Olá, Direitinho
    A isso eu chamo 'atitude de rebeldia da criança que mora lá dentro, escondidinha bem no fundo'.
    "Sou do contra e não me demito.Ai não, não. E depois...?"
    Pude até ouvir o bater do pezinho no chão, com a birra...

    Falando sério, penso que a autora do texto quer chamar a atenção para os vícios que corroem os membros da actual sociedade, o que pode levar um adulto consciente a desejar ser criança.
    Esta foi a interpretação que eu dei ao texto...

    Obrigada pelo comentário, e bom fim de semana.

    Beijinhos
    Mariazita

    PS - MUITO BOM, ESTE SEU POEMA.

    "Na esperança de um futuro melhor
    Mais justo, fraterno e com mais amor
    E com todo o bem que eu construir"

    QUE OS DEUSES TE AJUDEM A CONCRETIZAR ESTES DESEJOS.

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, desculpa por ultimamente andar um pouco desaparecido do teu cantinho.
    O trabalho rouba-me tudo, sobretudo o tempo!
    Obrigado pelos elogios, do fundo do coração!!!

    ASS: Diferente

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Diferente
    A casa está sempre aberta a quem quiser ver e comentar.
    Obrigado por participar. Os comentários dão-me um sopro de coragem para fazer mais e melhor.
    Sei que tenho ainda uma grande caminhada para a perfeição.
    Pequenos nadas mas que transformam e embelezam todo o poema.
    Um bom dia e um final de semana agradável.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade