quarta-feira, 11 de novembro de 2009

viver o momento

Deixei-me levar nas correntes do vento
Apressadas, suaves, lentas e estridentes
Subindo, subindo até deixar este mundo
Amando e vivendo sem qualquer alimento
Ou sofrendo acordado nas horas do tempo
Que passa e gira muito rapidamente.
Se eu pudesse fugir cavalgando este vento
Ou pudesse agarrá-lo, amarrando-o a mim
Nunca mais sentiria tão profunda agonia
Que me lembra e me mostra que tudo tem fim
Neste voar dos dias amando com alegria
Ou sofrendo nas quedas que cabem em mim
Jamais faria o tempo parar. Viveria o momento !
luiscoelho

6 comentários:

  1. Simples, directo, suave e profundo...

    Enfim, se não for um Fernando Pessoa em potência, é sem dúvidas, uma pessoa com P maiúsculo!

    BABEMUS POETA!

    ResponderEliminar
  2. Os momentos em que sentimos amor não se esquecem, são eternos...

    Bjo
    Fatima

    ResponderEliminar
  3. Um excelente poema, meu caro Luis!
    Um abarço forte
    João

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez só consigo dizer o quanto são bonitos estes versos, há neles uma intensidade especial.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Vim agradecer as tuas visitas ao meu blog "Histórias", e conhecer o teu espaço.
    Tenho que voltar com mais tempo ( o que farei em breve) porque me parece um blog digno de ser visto em pormenor.
    Li este poema "viver o momento", que achei excelente!
    Parabéns.

    Espero poder continuar a contar com as tuas visitas, e, se quiseres, tens mais dois blogs meus de que talvez gostes.

    Até breve. Um resto de boa semana.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  6. lindo poema este, Luís. Agradeço-lhe mt as suas palavras, sim as saudades inspiram-me talvez. Mas nao so elas, a alegria, a Paz e a serenidade da paisagem tb me inspiram.
    A natureza sempre diferente e sempre bonita é uma dos grandes motivos da minha inspiração e transmite-me Paz, conforto e eleva-me a alma.
    Quanto à mensagem do se poema , tb não quereria que o tempo parasse ou que andasse para tras. Tb vivo cada momento embora tenha sempre presente o pasado - para aprender - e o futuro - para medir e o pesar os meus actos de hoje.
    Um beijinho grande
    Zica

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade