sábado, 5 de dezembro de 2009

Contaram-me

Contaram-me que José e Maria
Se amavam com muita ternura
Que esperavam um filho com alegria
E que o seu amor era esperança futura.

Contaram-me que viram um anjo
Que lhes falou deste belo menino
Seria guardado pelo Santo Arcanjo
E seria senhor do seu próprio destino.

Contaram-me que foram recensear-se
Lá longe, em Belem, uma outra cidade
Sentada na burrinha sem poder apear-se
Maria vivia e sofria com naturalidade.

Contaram-me que o menino nasceu
Numa gruta habitada por outros animais
E que os Anjos cantaram à luz do Céu
Com tanta ternura sem terminar mais.

Contaram-me que a triste jumentinha
Ali se quedou com profundo respeito
E deixou de comer aquela palhinha
Para que fosse a cama do Filho Eleito.

Contaram-me e acreditei com lealdade
Que vieram visitá-Lo os pastores e os Reis
E Jesus lhes sorriu com grande bondade
E crescendo ensinou com sabedoria novas Leis

Contaram-me, fui feliz e em Deus acreditei
luiscoelho

5 comentários:

  1. Olá querido,que bom acreditar em verdades,continue acreditando está e´uma grande verdade,jesue é caminho verdade e vida.
    um fim de semana abençoado.
    um abraço de muita paz.

    ResponderEliminar
  2. Ah, meu amigo, me emocionei com esses versos.
    Que pureza de alma!

    beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Não vi. Contaram-me.
    Durante muito tempo acreditei no que me contavam porque nunca pensei que os que me contaram também lhes tinham contado. Estavam de boa fé.
    Surge a dúvida...
    Eu próprio lancei-me na descoberta da veracidade, ou não, daquilo que me contavam.
    Descobri que parte, ou a totalidade, daquilo que me contavam, não tinha explicação plausível. Chorei…! Senti-me traído no amor e na amizade daqueles que me contaram.
    Reflecti em silêncio.
    Conclui:
    Eles estavam de boa fé. As inverdades que me contavam deveu-se ao facto de eles as terem aceitado como verdades inquestionáveis no âmbito da sua irrepreensível e inexcedível fé.
    Termos em que fui “obrigado” a optar por uma de duas soluções:
    - Demonstra-lhes que estavam em erro.
    - Manter o silêncio sobre as minhas conclusões.
    Optei pela última. Assim, mantiveram-se o amor e a amizade bem como a sua fé.
    Abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. ...contaram-te, e você acreditou,
    por isso está aí encantado
    e encantando com sua
    sensibilidade, a todos nós!

    ResponderEliminar
  5. Acreditar é preciso, principalmente acreditar no que é extremamente bom!
    abraço, ótimo domingo

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade