terça-feira, 1 de dezembro de 2009

jardim


Nos cantos do meu jardim
Vou construindo um viveiro
Vou mudando e arranjando
Sem nunca mais ver o fim.
Umas são plantas de Verão
Outras são mesmo do Outono
Na Primavera todas se dão
Acordaram do frio e do sono.
Muitas horas ouço segredos
Que só elas sabem contar
Tantos falam sem conhecer
Mas elas sabem escutar.
Os vossos segredos não direi
Temos um acordo firmado
E como dos meus já sabeis
Espero que seja respeitado.
Não vou dizer-vos mais nada
Sempre fomos entendidos.
Os nossos segredos são sagrados
Ninguem irá ficar ofendido
luiscoelho
Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Que poema bucólico!
    Guarde sempre esse segredo, dizem que são mágicos :)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Uma poesia amável!

    Ninguém, de certo, vai ficar ofendido!

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais um lindo poema, gosto muito como você escreve.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Segredos entre homens e flores deve ser interessante! Mas, mesmo sem ofender, deixam as pessoas curiosas!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Tive um cacto.Tive, já não tenho, porque afinal era uma palmeira e já não a pude transportar quando mudei de casa.
    Tive então uma palmeira e conversava com ela quando a regava, fazia-lhe festas e pedia-lhe mil desculpas pelas dores causadas quando chegava a hora de cortar as hastes amarelecidas...
    Tenho ainda hoje saudades dela. Não sei se vive e se também tem saudades minhas.
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  6. Com certeza suas flores retribuiram
    esta confiança.te presenteará com beleza,perfumes,cores e emoções; acarinhando teu coração.um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Um poema cheio de acolhimento e ternura. Gostei tanto de o ler! Gosto tanto de jardins.

    Obrigado pela passagem no meu recanto.

    Beijinhos afectuosos*

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade